Taça FPF: Considerações sobre um empate com gosto de vitória no Albinão


⚽Num sábado de muito calor, muito comum nesses dias de final do mês de setembro, o Leão do Vale, em pleno Albinão, ia perdendo para o Furacão por 2x0, mas nos minutos finais, o Cianorte reagiu bravamente e conseguiu chegar à igualdade.  Danilo marcou aos 42’ e Prado empatou aos 43’ e se houvesse mais tempo, o panorama poderia ser de uma monumental  vitória de virada contra o 
Athletico-PR 

 


Esse intrépido, trôpego  e incauto blogueiro gostou muito do que viu neste sábado 27 de outubro lá no Albinão; o poder de reação foi o destaque do nosso Cianorte em campo, isso porque o   adversario, o Athletico-PR  vencia com méritos o Cianorte em pleno  Albino Turbay até os 41 minutos do segundo tempo, quando em dois minutos acabou levando dois gols e voltou para casa, tendo  que se contentar com um indigesto 2x2.  Depois que fez 2x0, o time da capital, pareceu - me animado para uma possível ampliação do marcador, pois o time adversário demonstrou ter uma boa equipe,  mas o Leão bravamente buscou os gols de que mais precisava para evitar uma derrota em seus domínios, o Cianorte demonstrou ter uma equipe competitiva onde a organização tática é requisito preponderante para as grandes viradas no placar. Falando em viradas, imagino que se o Leão do Vale tivesse ao seu dispor mais alguns minutos de jogo, certamente faria o terceiro gol que lhe daria uma vitória épica. Essa é a opinião de alguém que sempre pediu  um Leão do Vale competitivo e com padrão de jogo definido. Ei - los, tudo ao mesmo tempo e  em um só jogo. Assim, o ''nosso leão do Vale'' mantém a invencibilidade, enquanto Furacão ainda não venceu na Taça FPF. O Cianorte faz uma temporada nota 6, se analisarmos o estadual, a Série D e esse bom início da Taça FPF; é evidente que tod o grupo do Leão, entre eles, os atletas, a comissão técnica e a diretoria deve ter os pés nos chão, pois  ainda não ganhou nada e tem muita água pra passar por debaixo dessa ponte; esperemos !


Magno Moreira

✌-Magno Moreira da Silva é radialista aposentado, sem dinheiro no exterior e sem amigos importantes, é alérgico a pessoas quizilentas, blogueiro desde 2007, é torcedor do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e entusiasta do bom futebol, é cianortense - Pr, 1973, pai da Jessica e da Emanuelle ....( a primeira palmeirense e a segunda corintiana )? ? e é filho de um baiano corintiano e neto de um paulista também corintiano ... membro de uma família que só tem corintianos, desde os 37 tios e 63 primos, o cunhado, Marcelo, vem de uma nobre família de imigrantes alemães bávaros, badenses e suábios; todos corintianos! 
- Uma das irmãs, o urologista, a esposa e a cunhada torcem pelo Flamengo, tem até tio atleticano PR, pai de santo Flu - Fluzão, fisioterapeuta [a/o] corintiano, psiquiatra torcedor do Gurupi TO, dentista são-paulino, dono da padaria é Londrina, o oftalmo vascaíno, acupunturista santista, o cachorro é corintiano, gato santista, neurologista ateticano PR, dona da banca é Portuguesa, o locutor da Rádio é Colorado, um dos primos lá de Pinhais é paranista, camundongo botafoguense/RJ, açougueiro - Guarani/ SP, pastor são-paulino, padeiro é lusa do Canindé, time do galo despertador é ''galo'' - evidente, vizinha boa é Flamengo, vizinho da frente palmeirense doente, do lado santista, dos fundos pontepretano, tia cruzeirense, vigia é tricolor - esquadrão de aço - BA ''minha Porra'' o prefeito é Corintiano, vereador também Corintiano - ''só para não contrariar o prefeito'' deputado é Palmeiras, o entregador do lanche: Ituano, Papa é San Lorenzo, caixa do banco é Coritiba, o barbeiro bonachão torce pelo Londrina EC, opresidente é corintiano, o anterior era botafogo no Rio e Palmeiras em SP, no Paraná torcia pelo Operário, em Brasília pelo Gama, no entanto a mãe desse blogueiro é gremista.