Maiores goleadas do futebol brasileiro

O futebol brasileiro é conhecido pela paixão e pela emoção. E nada mais emocionante do que uma goleada histórica! Por aqui, diversos times já deixaram o seu nome marcado na história do futebol, balançando a rede diversas vezes durante uma única partida.

Mais uma tarde histórica para o futebol. No domingo (17/8/25), o Vasco venceu o Santos por 6 x 0, no MorumBis, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. David, Coutinho (duas vezes), Rayan e Tchê Tchê construíram a goleada histórica


Botafogo 24 x 0 Mangueira (1909)
 

Há mais de um século, o Botafogo de Futebol e Regatas foi o responsável por sustentar o título de maior goleador do futebol brasileiro. E não é por menos. Em apenas uma partida, o Glorioso marcou 24 gols contra o Mangueira, pelo Campeonato Carioca. Gilbert Hime, atacante do Botafogo, marcou incríveis 9 gols, estabelecendo um recorde individual impressionante. O Mangueira, equipe amadora e menos estruturada, não conseguiu oferecer resistência ao poderoso Botafogo, um dos maiores times cariocas até hoje. 

  Vasco da Gama 14 x 1 Canto do Rio (1947) 

O “Expresso da Vitória” do Vasco da Gama fez uma verdadeira festa no Estádio São Januário no Campeonato Carioca de 1947. O jogo foi contra o Canto do Rio, uma equipe de menor expressão do Rio de Janeiro. Ademir de Menezes, um dos grandes nomes do Vasco, foi o Craque do Jogo, com diversos gols e assistências. Na partida, o Gigante da Colina mostrou sua força ofensiva e organização tática, que eram incomuns para a época e cravou seu nome na lista dos maiores goleadores do futebol brasileiro. 

  Palmeiras 11 x 0 Corinthians (1920) 

A lista das maiores goleadas do Brasil não poderia deixar de ter um "Dérbi", como é popularmente conhecido o clássico paulista entre Palmeiras e Corinthians. A partida ocorreu pelo Campeonato Paulista, quando o Palmeiras ainda era conhecido como Palestra Itália. O Corinthians estava em um momento de transição e desfalcado, enquanto o Verdão vivia uma de suas melhores fases iniciais. A partida foi um divisor de águas na rivalidade, marcando profundamente os torcedores do Timão. 

Santos 11 x 0 Botafogo-PB (1961) 

O Santos do Rei Pelé também está na lista de maior goleada do futebol brasileiro. Na época, o time da Vila Belmiro vivia uma era de ouro e impunha sua superioridade técnica contra adversários de menor expressão. Na partida pela Taça Brasil, torneio precursor do Campeonato Brasileiro, o Rei do Futebol balançou a rede 8 vezes, sendo um dos grandes nomes do jogo. Pepe também marcou um golaço, que até hoje está na memória da torcida do Peixe. 

  Corinthians 10 x 1 Tiradentes (1983) 

Pelo Campeonato Brasileiro de 1983, o Corinthians aplicou uma das maiores goleadas da história do Campeonato Brasileiro. O Tiradentes, do Piauí, era um time sem grandes recursos e estrutura, enfrentando um dos gigantes do futebol nacional. Sócrates, a grande estrela do Corinthians na época e, até hoje, um dos maiores ídolos da torcida alvinegra, liderou o time com sua habilidade técnica e visão de jogo, embora a artilharia tenha sido bem distribuída entre os outros jogadores do clube. Paulo Egídio, um dos grandes nomes do time na época, também balançou a rede do Canindé, marcando duas vezes na mesma partida.

Grêmio  10x0 Inter (1909)


Fundado seis anos antes do que seu rival,  o  Grêmio  liderou com folga as estatísticas de Grenais nos primeiros anos de disputa, tendo vencido o primeiro Grenal da história pelo placar de 10 a 0, em 18 de julho de 1909, sendo cinco gols marcados pelo inglês Edgar Booth, o qual é também o autor do primeiro gol da história do clássico.

                                                 😝PESQUISA: SEU PÁSCOAL DOCEIRO

                                             

                                          Leia no link da Claro