Foto: Nenê no C.A.F.E em 1968

 


Nenê, ex meia  do C.A.F.E  é  filho de José Marques e Izabel Lopes, Eurídes Lopes. Nasceu no dia 6 de maio de 1942, em Lucélia., Sp. Casado, tem quatro filhos homens e uma filha,  além dos quatro netos. Reside em Lucélia, sua cidade natal, onde tranquilo faz suas caminhadas diárias, mas com saudades dos campos. Iniciou carreira no Lucélia Futebol Clube em 1958, atuando como amador e assim continuou por cinco anos, rodando como amador pelas equipes da região da alta paulista, passando pela Fazenda Arapongas de Inúbia Paulista, São Bento de Marilia e Tupã Futebol Clube, até se profissionalizar no Valparaíso Futebol Clube, em 1964. Posteriormente, jogou no Astorga, time do Paraná em 1965, no Cambé em 1966, Guarani de Adamantina de 1967 até 1968 e no final de 1968, foi para o Café de Cianorte. No estado do Paraná permaneceu de 1967 a 1970, depois retornou para o Astorga, em 1971, onde encerrou sua carreira.
👍C.A.F.E  em 1968👍
Meia Nenê no Albino Turbay

👉Curiosidades: Nenê foi um meia-atacante muito conhecido no norte do Paraná pelo apelido de Motorzinho do Ivaí, por ser um meia-atacante habilidoso, versátil e que também ajudava na marcação como segundo volante; pois, naquela época se jogava no esquema 4-2-4. Nenê era um jogador muito disciplinado e raramente levava cartões, o que ocasionava escassas expulsões. 

👉Foto: Da esquerda para a direita, o goleiro Mauricio Candido é último. Agachados: Nenê é o terceiro e Bassan é o penúltimo. Foto: Arquivo pessoal 

                                     PESQUISA: Bento de Deus