O esporte tem um papel fundamental no desenvolvimento físico e comportamental das crianças. Além de promover a saúde e o condicionamento físico dos pequenos, as atividades físicas exercem um enorme impacto no bem-estar psicológico e social delas.
Essas são algumas das razões do aumento de matrículas nas escolinhas de futebol, que promovem a integração e a sociabilização das crianças.
As associações investem em tecnologia e numa boa estrutura para o aprendizado e o aperfeiçoamento da prática esportiva.
👍 Os benefícios proporcionados para quem está em fase de desenvolvimento são inúmeros, inclusive no tocante à formação psicológica e temperamental dos pequenos alunos. A formação de um pequeno craque e um verddeiro modelo de cidadania. Os garotos de uma escolinha de futebol são treinados para a socialização do caráter, uma vez influenciados, eles terão mais autoestima na conduta enquanto cidadãos. As escolas voltadas ao ensino do futebol para crianças e adolescentes estão se tornando mais do que espaços destinados à prática esportiva e ao desenvolvimento social.
Muitos empresários enxergam nesse ramo uma oportunidade de mercado promissora, rendendo lucratividade a médio prazo.
👉Nova Iguaçu/RJ |
👉As escolinhas, sejam de futebol ou de qualquer outra modalidade coletiva, representa uma gama de conhecimento voltado para a formação de cidadãos, de importância extrema esses centro de formação de craques representa um complemento de modelo educacional, presente nas escolas que priorizam o ensino fundamental onde os alunos aprenderão da gramática ao cálculo e outras ciências, passando pela história e geografia.
Projetos de formação de craques - cidadãos existem aos milhares por todo país, muitas das vezes coordenados por abnegados, que bancam um projeto com dinheiro do próprio bolso, pelo amor ao esporte, muitas vezes invisíveis para a classe política, que tem a obrigação de viabilizar custeio para administrar escolinhas municipais, o exemplo de escolinha de futebol que teve sucesso no município de Cianorte era o time do Braz Ignácio, o Braizinho, que administrava uma escolinha de garotos no Bairro do Cianortinho em Cianorte, Braizinho foi responsável por revelar ótimos craques aqui da Capital do Vestuário como: Fernandinho que jogou pelo Palmeiras, Ponte e Cianorte. O time do Braizinho, a escolinha tinha como base o campo do Cianortinho, formou também o goleiro Danilo que brilhou no ACP, Londrina, Cianorte e Chapecoense, Danilo, Marcos Danilo Padilha responsável direto pelo título de Campeão da Copa sul - Americana edição de 2016 pela Chape, Danilo foi o herói da equipe em 2016 e hoje mora no céu.