O futebol no contexto da globalização por Pedro Dallari⚽

 😐Mundo corporativo, o próprio nome diz:  ''O mundo corporativo se apresenta como um só corpo.'' Isto quer dizer que as pessoas que optam por trabalhar neste mundo empresarial devem se inteirar dos valores da empresa, que pode muito ser um clube de futebol ou uma associação esportiva,  e seguir um mesmo objetivo👌

👉O futebol também faz parte do mundo corporativo👈


😁Esse intrépido e trôpego blogueiro separou esse artigo para compartilhar um tema que interessa a todos que gostam de futebol😃


👀Vivemos em um mundo cada vez mais globalizado, e o futebol, esse esporte de massas,  a  Copa do Mundo, Uefa Champions League  e  demais eventos futebolísticos  que ocorrem todo os anos, são ótimos exemplos de um mundo interligado e globalizado.

👌A Copa do Mundo acontece esse ano, é a primeira copa no mundo árabe, todos eventos como a copa de 2022, são exemplos de um mundo cada vez mais globalizado e mostram como essa integração vai muito além das questões econômicas e políticas. É isso o que afirma o professor Pedro Dallari na sua coluna do Jornal da USP do ano de 2019, no artigo, ele iniciava com dois eventos de futebol naquele ano,  a Copa do Mundo de Futebol Feminino, que aconteceu na França, e a Copa América, realizada no Brasil. Para ele, o impacto da globalização se dá em várias áreas, como a cultura e o esporte, apesar de isso poder trazer uma “certa pasteurização”, como acredita. Segundo Dallari, “o futebol é hoje uma expressão do mundo globalizado”. “O futebol é acompanhado por milhões de pessoas em todo o mundo, e sua gramática e suas regras são compreendidas de forma igual por todas essas pessoas”, afirma. 

 Apesar disso, o colunista identificou aspectos negativos, além dos positivos, nesse contexto. Segundo ele, um aspecto negativo seria o caráter de negócio que tomou conta do mundo futebolístico, principalmente com a exploração de jogadores que são levados de um país para outro ainda muito jovens.

 👉https://jornal.usp.br/?p=252134 12/06/2019 -

👀PESQUISA: 😊 MAGNO MOREIRA👽👈


✌-Magno Moreira da Silva é radialista aposentado, sem dinheiro no exterior e sem amigos importantes, é alérgico a pessoas quizilentas, blogueiro desde 2007, é torcedor do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e entusiasta do bom futebol, é cianortense - Pr, 1973, pai da Jessica e da Emanuelle ....( a primeira palmeirense e a segunda corintiana )? ? e é filho de um baiano corintiano e neto de um paulista também corintiano ... membro de uma família que só tem corintianos, desde os 37 tios e 63 primos, o cunhado, Marcelo, vem de uma nobre família de imigrantes alemães bávaros, badenses e suábios; todos corintianos! 

 - Uma das irmãs, o urologista, a esposa e a cunhada torcem pelo Flamengo, tem até tio atleticano PR, pai de santo Flu - Fluzão, fisioterapeuta [a/o] corintiano, psiquiatra torcedor do Gurupi TO, dentista são-paulino, dono da padaria é Londrina, o oftalmo vascaíno, acupunturista santista, o cachorro é corintiano, gato santista, neurologista ateticano PR, dona da banca é Portuguesa, o locutor da Rádio é Colorado, um dos primos lá de Pinhais é paranista, camundongo botafoguense/RJ, açougueiro - Guarani/ SP, pastor são-paulino, padeiro é lusa do Canindé, time do galo despertador é ''galo'' - evidente, o tiozinho do esprtinho é Noroeste de Bauru,  ''vizinha boa'' e ''bota boa nisso'' é Flamengo, vizinho da frente palmeirense doente, do lado santista, dos fundos pontepretano, tia cruzeirense, vigia é tricolor - esquadrão de aço - BA ''minha Porra'' o prefeito é Corintiano, vereador também Corintiano - ''só para não contrariar o prefeito'' deputado é Palmeiras, o entregador do lanche: Ituano, Papa é San Lorenzo, caixa do banco é Coritiba, o barbeiro bonachão torce pelo Londrina EC, o futuro presidente é corintiano, atual é botafogo no Rio e Palmeiras em SP, no Paraná torce pelo Operário, em Brasília pelo Gama, no entanto a mãe desse blogueiro é gremista, pois não poderia ser outra coisa!👀 ......Ufa!