História das copas: Klose, ''o homem gol dos mundiais''

👉Pela sua seleção, Klose fez história. 😁Maior artilheiro da história das Copas,  com ''16'' gols, o atacante superou o brasileiro Ronaldo, que está logo atrás com 15. O alemão participou de quatro edições, 2002, 2006, 2010 e 2014, se sagrando campeão na última.
 
Miroslav Josef Klose (em polonês: Mirosław Marian Kloze), mais conhecido como Miroslav Klose, ou simplesmente Klose (Opole, 9 de junho de 1978), é um ex-futebolista que nasceu na Polônia, porém se naturalizou alemão e que atuava como atacante.
Klose atuou pela seleção alemã, de 2001 até 2014 e foi o artilheiro da Copa do Mundo de 2006, com cinco gols marcados, recebendo assim o prêmio Chuteira de Ouro, concedido pela FIFA ao artilheiro do torneio. Também marcou cinco vezes na Copa do Mundo de 2002, quando se tornou conhecido por seus gols de cabeça e seu modo de comemorar saltando em um mortal frontal. Marcou mais quatro gols na Copa do Mundo de 2010. Em 2014, além de marcar mais dois gols, se tornou tetracampeão mundial pela seleção alemã. 
👀Klose ajudou a Alemanha  na goleada de 7x1 diante do Brasil em 2014😡
 
É o maior artilheiro da história das copas do mundo de futebol masculino. Miroslav é também um dos 7 jogadores a terem conquistado três diferentes medalhas (de ouro, de prata e de bronze) em Copas do Mundo FIFA. 

Klose nasceu em Opole, cidade de grande minoria de alemães étnicos, na Alta Silésia, Polônia. Seu pai, Josef, era um jogador profissional que jogava na equipe do Odra Opole, da própria cidade, antes de transferir-se para o AJ Auxerre, equipe da primeira divisão francesa. Quando tinha oito anos, Klose e seus familiares chegaram, como imigrantes, em Kusel, cidade da Renânia-Palatinado, na Alemanha. Por ter ascendência germânica, Klose conseguiu obter a nacionalidade alemã, frequentou a escola e chegou a cursar Carpintaria, abandonando os estudos aos 19 anos para se dedicar profissionalmente ao futebol. Klose começou a jogar futebol no Homburg, onde jogou apenas uma temporada como profissional, depois transferiu-se para o Kaiserslautern, onde ficou até 2004. Atualmente está aposentado.