História das Copas: A Croácia no Mundial da Rússia em 2018

 

👀Comandada pelo meia Modric, Croácia chegou a final da copa da Rússia
👉Croácia 2018, raça e dedicação

A Croácia, foi a surpresa da Copa da Rússia 2018,o time cresceu no torneio após a fase de grupos, passou pela Dinamarca, pelos russos nos pênaltis e a pela  Inglaterra na semifinal. O time croata entrou para a história dos mundiais por ser a  primeira seleção da história a sobreviver a três prorrogações em uma  Copa. Na Rússia, a curiosidade é que a Croácia sempre empatou por 1 a 1 nos 90 minutos, para depois resolver sua vida na prorrogação ou nos pênaltis. 

Após vencer o grupo D, os croatas pegaram a Dinamarca nas oitavas, fase na qual o 1 a 1 perdurou desde o minuto 4 até o final dos 120 – a classificação saiu nos pênaltis. Depois, nas quartas, a situação foi semelhante: o 2 a 2 com os anfitriões da Copa teve mais emoção, com dois gols na prorrogação e nova vitória nos pênaltis. Depois, contra a Inglaterra, os pênaltis não foram necessários. A Croácia virou em cima da Inglaterra por 2 a 1 e se classificava, pela primeira vez na história, para uma final de Copa. 

Na decisão da copa a Croácia foi derrotada por outra seleção que se agigantou a partir das oitavas, na decisão a França dominou a Croácia, ganhou sua segunda copa e  consagrou uma nova geração, geração de Mbappé, Antoine Griezmann, Kanté e Hugo Lloris.