A morte e o futebol [¿]


👀A morte não exime ninguém de seus compromissos clubisticos (Nelson Rodrigues). 


👉É bem verdade que Nelson Rodrigues não tenha nada a ver com o teor desta publicação, mas sugere talvez uma peça de teatro, Era março de 2019, o Racing empatou com o Tigre fora de casa, num domingo de 2019, o jogo acabou empatado, por 1 a 1, em partida válida pela 25ª e penúltima rodada da Superliga Argentina, e se sagrou campeão nacional da temporada 2018/2019. 

Com o triunfo, a equipe de Avellaneda chegava  a 56 pontos no topo da tabela, quatro a mais que o segundo colocado Defensa y Justicia, com apenas um jogo a ser disputado. Mas é apartir deste fato que inicia o motivo da publicação que você está lendo:

👉Gabriel Aranda, torcedor do Racing, tirou o crânio do avô do túmulo e celebrou o título do time do coração com ele em mãos pelas ruas de Buenos Aires. 

 📷Reprodução Twitter
O Racing sagrou-se campeão argentino neste domingo após o empate fora de casa com o Tigre, por 1 a 1, em partida válida pela 25ª e penúltima rodada da Superliga Argentina. Gabriel Aranda passou dos limites da comemoração e saiu às ruas de Buenos Aires com o crânio do avô falecido. 

E para celebrar a conquista, o torcedor Gabriel Aranda, fanático pelo Racing , surpreendeu a todos. Ele fez festa nos arredores do Obelisco, na capital Buenos Aires, com o falecido avô Valentín. 

😠Mas como assim falecido? 

Aranda fez questão de levar o crânio do seu avô para as ruas. "Estava no túmulo e eu tirei em todo o tempo em que o Racing jogou. Essa é a cabala do Racing", contou o torcedor à "TNT Sports" enquanto segurava o crânio nas mãos. "Ele ficaria orgulhoso do que fiz", completou o torcedor. A foto viralizou nas redes sociais e o crânio de Valentín já se tornou um símbolo do clube campeão argentino . A conquista nacional de domingo foi a 18ª da história do Racing , o terceiro clube com mais Campeonatos Argentinos no país, atrás apenas de River Plate, com 36, e Boca Juniors, com 32.