''A torcida de fachada''

Esse intrépido e incauto blogueiro se opôs a uma opinião pontual do ex presidente do Cianorte FC quando ele se referiu à torcida do Leão do Vale de "Torcida de fachada" Revoltado com as vaias do torcedor presente no Albino Turbay numa ocasião de derrota do time leonense assim que ele proferiu a frase infeliz:
-Ele: "Essa torcida é uma torcida de fachada" - ele disse a frase nos microfones da lendária Rádio Porta Voz que eram comandados pelo ótimo repórter de campo Washington Carlos. 


Na ocasião esse intrépido e incauto blogueiro estava nos estúdios da referida emissora e interpeleu o já citado presidente asseverandoque a referida `torcida de fachada`era a torcida que mesmo em número reduzido pagara os ingressos e acompanhava o time durante os treinos e jogos. 

-Esse blogueiro teve a ousadia de reproduzir a fala do Marco Antonio Franzato, hoje prefeito de Cianorte, um dia depois no programa esportivo Na Onda da Bola.

-Foi a primeira vez que observei uma reprovação do torcedor a um discurso do então presidente Marco Franzato, pioneiro do futebol profissional na Capital do Vestuário. Franzato é hoje prefeito de Cianorte.


Por Magno Moreira

-Magno é radialista aposentado, de sangue lusitano, sem dinheiro no exterior e sem amigos importantes, alérgico a pessoas quizilentas, é torcedor do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e entusiasta do bom futebol, é cianortense - Pr, 1973, pai da Jessica e da Emanuelle ....( a primeira palmeirense e a segunda corintiana )? ? e é filho de um baiano corintiano e neto de um paulista também corintiano ... membro de uma família que só tem corintianos, desde os 37 tios e 63 primos, o cunhado, Marcelo, de família de imigrantes alemães bávaros, badenses e suábios; todos corintianos! 

 - Uma das irmãs, a esposa e a cunhada torcem pelo Flamengo, tem até tio atleticano PR e primo paranista, no entanto a mãe é gremista; ...uma mãe gremista, tinha que ter alguma coisa boa e que valesse a pena na história desse intrépido, incauto e não - quizilento blogueiro!

                              *Artigo publicado em 2018, atualizado em 2022.