Repost: Ah se fosse o saudoso Serafim Meneghel !

      ''Quando não dava na bola, dava na bala, conta a lenda

 Certa vez o Leão do Vale jogava uma partida pelo estadual diante de uma equipe aquí da nossa região, na transmissão via Rádio após o jogo, o comentarista muito renomado na Capital do Vestuário, um verdadeiro gentleman,  tomado de um afã aparatoso, proferiu a instigante frase:  ''Eles bem que podem ser um bairro de Cianorte''  -  a deixa, é claro, não caiu muito bem e na próxima semana o renomado colega fez uma retratação cordata para com o ilustre presidente do tal time da região.  


-Claro que o ocorrido não deu em nada; 
*Ah se fosse o saudoso Serafim Meneghel. 
-Que nosso bom Deus o tenha!





*Explicando: ''Meneghel fundou o União Bandeirante em 1964. O time era patrocinado pela empresa de açúcar e álcool da família. Foram 42 anos de parceria e história. A equipe mostrava força em casa e foi vice-campeã paranaense por cinco vezes: 1966, 1969, 1971, 1989 e 1992'' 
-Reza uma lenda futebolística e provinciana aqui no ''meu Paraná'' que num jogo do Paranaense de 1968, o União teve uma penalidade marcada contra, em vez de reclamar com o árbitro Meneghel sacou seu .38 e deu um tiro na bola, daí sem bola não houve a penalidade cobrada. O juíz , o sr Vander Moreira requisitou uma outra bola e deu reinício ao jogo a partir de um tiro de meta para o União, o penalti foi trocado por um simples e banal tiro de meta, tudo por um outro tiro, o tiro do .38 de Meneghel que inutilizou aquela bola, a do penalti, para sempre, pra toda eternidade.

        -A bola - ''a perseguida'' -  aquela bola, a furada por uma bala .38:

Hoje aquela bola - murcha talvez - resiste aos tempos em alguma despensa úmida e infestada por ratos e baratas de alguma residência no norte pioneiro, aquela bola, a do tiro . 38 deveria ser imortalizada - peça de algum museu da bola; murcha ainda! 
-O folclórico Serafim Meneghel morreu em 2020 aos 88 anos.

               


  
                                  MAGNO MOREIRA

-Magno é radialista aposentado, sem dinheiro no exterior e sem amigos importantes, alérgico a pessoas quizilentas, é torcedor do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e entusiasta do bom futebol, é cianortense - Pr, 1973, pai da Jessica e da Emanuelle ....( a primeira palmeirense e a segunda corintiana )? ? e é filho de um baiano corintiano e neto de um paulista também corintiano ... membro de uma família que só tem corintianos, desde os 37 tios e 63 primos, o cunhado, Marcelo, de família de imigrantes alemães bávaros, badenses e suábios; todos corintianos! - Uma das irmãs, a esposa e a cunhada torcem pelo Flamengo, tem até tio atleticano PR e primo paranista, no entanto a mãe é gremista; uma mãe gremista, tinha que ter alguma coisa boa e que valesse a pena na história desse intrépido, incauto e não - quizilento blogueiro!

 *PESQUISA: MAGNO MOREIRA

  *FONTE: FLOHA DE LONDRINA E RPC