Ralf é do Leão - biografia

 

O Cianorte tem um reforço de peso para a disputa do Campeonato Paranaense. O Leão do Vale acertou a contratação do volante Ralf, ex-Corinthians e Avaí, na manhã desta sexta-feira,05. 

Aos 37 anos, o volante chega para trazer experiência para a equipe na disputa do próximo Estadual. Ralf de Souza Teles (São Paulo, 9 de junho de 1984), mais conhecido como Ralf, é um futebolista brasileiro que atua como volante. Atualmente no Cianorte Ralf nasceu em São Paulo, no dia 9 de junho de 1984. Iniciou seus primeiros passos no futebol na várzea, mais precisamente no Parelheiros F.C., extremo sul de São Paulo. 

-Em 2004 jogou no Clube Atlético Taboão da Serra, e mais tarde viria nas categorias de base do São Paulo. Foi para o Imperatriz em 2005 e, ainda nos Juniores, foi campeão maranhense. O jogador tornou-se profissional em 2006 no mesmo clube, sendo vice-campeão estadual em 2007. Teve passagens por clubes como XV de Jaú, Gama, Noroeste e Barueri onde teve boas atuações, e no final de 2009 o jogador despertou o interesses de outros clubes, como o Corinthians que viria a contratá-lo mais tarde. 

O jogador foi contratado pelo Corinthians logo depois do término do Brasileirão 2009. O time precisava achar um substituto para o volante Cristian, pois Marcelo Mattos não estava em boa fase. Ralf ingressou no elenco do Parque São Jorge para a Libertadores 2010, no centenário do clube onde segue como titular de seu time. Com boas atuações conseguiu espaço na equipe paulista. Na partida contra o Santos, com vitória corintiana por 3 a 1, Ralf teve grande destaque por ter dado um "chapéu" em ninguém menos que Neymar.[5] No Campeonato Brasileiro de 2011 conquistou o título pelo Corinthians, além do prêmio individual de melhor volante da competição. 

No jogo de estreia da Libertadores 2012, fez o gol no último lance que garantiu o empate do alvinegro. “ O Corinthians sempre foi assim. Independente da quantidade de torcedores que estejam no estádio. Eles representam outros milhões. Espero que esse seja o início da caminhada pelo título, mas vamos manter os pés no chão.

 ” Ajudou o Corinthians a fazer a segunda melhor campanha da primeira fase da Libertadores 2012, ajudando a equipe a se classificar como primeiro da fase grupos para as oitavas de final e futuramente a conquistar o título inédito e tão requisitado pelo time. Também ajudou ao time conquistar a liderança do Paulistão do mesmo ano. 

 Ralf vinha vivendo boa fase no Corinthians, sendo considerado ídolo pela torcida por quem foi apelidado de "pit-bull" em homenagem a sua raça e dedicação em campo. Com isso, apesar do título da Liberta e do Mundial de Clubes em 2012, Ralf, junto com Paulinho, e a despeito de propostas de clubes europeus, renovou por mais três anos com o Timão. 

 Três anos depois, no dia 8 de dezembro de 2015, renovou seu contrato por mais dois anos. Ralf jogou um pouco mais que 350 jogos com a camisa do Timão, e nunca foi expulso nesse período. Surpreendendo o mundo todo, pois, a posição de primeiro volante tende a ser a mais propícia a levar cartão vermelho. Ralf é o 14° jogador do Corinthians com mais partidas disputadas, com 437 jogos.


                             WIKIPÉDIA
                                         
                      PESQUISA: MAGNO MOREIRA