- Ausência de Morelli e a falta de um bom camisa dez foram fatores que contribuíram para a ''pixotada'' do Leão na Série D
-O desafio da direção do Cianorte FC para a próxima temporada será contratar um bom camisa dez de ofício, em 2021 o Leão do Vale careceu de um bom meia de ligação, o jovem Gabriel Calabrês tinha a obrigação de ser o titular absoluto da posição, mas infelismente o ex meia da base santista frustrou a torcida por não ser o ''dez'' que o Cianorte precisava. O time sofreu um revés pontual que desarticulou a forma do grupo jogar quando, Morelli, o bom meia, que teve um desmaio num choque entre cabeças com um dos atletas de um time adversário, o Boavista do Rio, devido o trauma Morelli foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento local para os procedimentos cabíveis. Morelli após passar por procedimento de drenagem cerebral por conta de uma Hemorragia Subdural, desfalcou o Cianorte no nacional da Série D, a partir daí o Cianorte careceu de um meia aguerrido que conduzia o time devido a sua liderança e qualidade desportiva.
Opinião de blogueiro:
-Estes acontecimentos somados juntos colaboraram para a campanha irregular do Leão na Série D.
-Todos sabemos que não é tarefa fácil encontrar um dez da qualidade de Xavier ou Felipe Pinto no mercado da bola, custa caro, mas ainda assim é um desafio que traz um custo - benefício satisfatório.
- E não adianta ter um ''craque - 10'' no elenco e não pô-lo pra jogar ; como já ocorreu no Leão do Vale num passado não muito distante.
-coincidência, não acham (¿) ......