Craques para sempre: Mazarópi - goleiro tricolor RS

 *Ídolo desse blogueiro o atleta notabilizou - se como o  ''grande'' goleiro do  Grêmio campeão mundial em 1983

 ''11/12/83 - Campeão em Tóquio, Mazarópi o ''segundo de pé da esq pra dir''

Geraldo Pereira de Matos Filho, mais conhecido como Mazarópi, (Além Paraíba, 27 de janeiro de 1953) é um ex-futebolista, ex-treinador de futebol e atual comentarista esportivo brasileiro. A alcunha é atribuída ao jogador Brito, que ao ver Geraldo chegando ao Club de Regatas Vasco da Gama com suas roupas simples, teria lhe chamado de Mazzaropi, nome de um humorista famoso na época e que se vestiria daquela maneira. 
   
           ''Ficou mais de 1800 minutos sem sofrer gol; um recorde mundial''

- Era goleiro e durante sua carreira profissional atuou no Vasco da Gama, Coritiba, Náutico, Grêmio, Figueirense e Guarany de Cruz Alta. Pelo Grêmio conquistou a Copa Libertadores da América e a Copa Intercontinental, ambas em 1983, além de diversos estaduais e a Copa do Brasil de 1989. 


 Em 1997, colocou suas mãos na Calçada da Fama do Estádio Olímpico, perpetuando sua passagem pelo Clube. Atualmente é técnico de futebol, empresário e chefe executivo de futebol do Porto (Portugal), onde ganhou uma Liga dos Campeões. 

- Foi eleito vereador de Porto Alegre, pelo PMDB, em 1992. Recebeu 5.361 votos. Porém abandonou o cargo três anos mais tarde, para aceitar o convite de Otacílio Gonçalves para ser treinador de goleiros no Japão, onde passou oito anos, atuando em clubes como Yokohama Marinos e Nagoya Grampus. 
                    *Mazarópi hoje

 Em 21 de dezembro de 2008, Mazaropi assumiu como técnico da SER Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, com o objetivo de recolocar a equipe na primeira divisão do Campeonato Estadual. 

- Desde 2015, é comentarista esportivo na Grêmio Rádio Umbro, de Porto Alegre, veículo que transmite as partidas do clube.
 
-Entre os anos de 1977 e 1978, Mazaropi conseguiu atingir a marca de 1816 minutos sem sofrer gol, um recorde mundial, mais tarde premiado pela IFFHS.

                    Pesquisa: Magno Moreira 

- Magno é radialista aposentado, sem dinheiro no exterior e sem amigos importantes, é torcedor do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e entusiasta do bom futebol, é cianortense - Pr, 1973, pai da Jessica e da Emanuelle ....( a primeira palmeirense e a segunda corintiana )? ? e é filho de um baiano corintiano e neto de um paulista também corintiano ... membro de uma família que só tem corintianos, desde os 37 tios e 63 primos, o cunhado, Marcelo Mai, de família de imigrantes alemães bávaros, badenses e suábios; todos corintianos! -A irmã, a esposa e a cunhada torcem pelo Flamengo, tem até tio atleticano PR e primo paranista, no entanto a mãe é gremista.