*Ídolo desse blogueiro o atleta notabilizou - se como o ''grande'' goleiro do Grêmio campeão mundial em 1983
''11/12/83 - Campeão em Tóquio, Mazarópi o ''segundo de pé da esq pra dir'' |
''Ficou mais de 1800 minutos sem sofrer gol; um recorde mundial'' |
- Era goleiro e durante sua carreira profissional atuou no Vasco da Gama, Coritiba, Náutico, Grêmio, Figueirense e Guarany de Cruz Alta.
Pelo Grêmio conquistou a Copa Libertadores da América e a Copa Intercontinental, ambas em 1983, além de diversos estaduais e a Copa do Brasil de 1989.
Em 1997, colocou suas mãos na Calçada da Fama do Estádio Olímpico, perpetuando sua passagem pelo Clube. Atualmente é técnico de futebol, empresário e chefe executivo de futebol do Porto (Portugal), onde ganhou uma Liga dos Campeões.
- Foi eleito vereador de Porto Alegre, pelo PMDB, em 1992. Recebeu 5.361 votos. Porém abandonou o cargo três anos mais tarde, para aceitar o convite de Otacílio Gonçalves para ser treinador de goleiros no Japão, onde passou oito anos, atuando em clubes como Yokohama Marinos e Nagoya Grampus.
Em 21 de dezembro de 2008, Mazaropi assumiu como técnico da SER Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, com o objetivo de recolocar a equipe na primeira divisão do Campeonato Estadual.
- Desde 2015, é comentarista esportivo na Grêmio Rádio Umbro, de Porto Alegre, veículo que transmite as partidas do clube.
-Entre os anos de 1977 e 1978, Mazaropi conseguiu atingir a marca de 1816 minutos sem sofrer gol, um recorde mundial, mais tarde premiado pela IFFHS.
Pesquisa: Magno Moreira
- Magno é radialista aposentado, sem dinheiro no exterior e sem amigos importantes, é torcedor do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e entusiasta do bom futebol, é cianortense - Pr, 1973, pai da Jessica e da Emanuelle ....( a primeira palmeirense e a segunda corintiana )? ? e é filho de um baiano corintiano e neto de um paulista também corintiano ... membro de uma família que só tem corintianos, desde os 37 tios e 63 primos, o cunhado, Marcelo Mai, de família de imigrantes alemães bávaros, badenses e suábios; todos corintianos!
-A irmã, a esposa e a cunhada torcem pelo Flamengo, tem até tio atleticano PR e primo paranista, no entanto a mãe é gremista.