A equipe de São José dos Pinhais venceu o CE União nas duas partidas decisivas e ergueu o troféu da competição estadual. No primeiro jogo, em Francisco Beltrão, o São Joseense venceu por 2 a 0.
-No jogo de volta, em São José dos Pinhais, uma nova vitória, desta vez por 2 a 1. As duas equipes conquistaram o acesso à primeira divisão paranaense de 2022.
O jogo
Com apito de Cristian Eduardo Gorski da Luz, IF São Joseense e CE União entraram em campo no último sábado, 09, no Estádio Municipal Cilmar Pedro Goergen, em São José dos Pinhais. Mesmo com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, os donos da casa foram pra cima e abriram o placar ainda na primeira etapa, aos 39 minutos. Ricardinho recebeu de Barcos e encobriu o goleiro, marcando o primeiro gol do jogo.
Na segunda etapa, aos 30 minutos, foi a vez de Barcos marcar e ampliar o placar, que no agregado marcava 4 a 0. No finalzinho do jogo, aos 42 minutos, Vanderson descontou para o CE União, fechando o placar em 2 a 1.
Campanha
Na conquista do título, o Independente Futebol São Joseense disputou 13 jogos, conquistando 7 vitórias, empatando quatro partidas e perdendo apenas duas. A equipe de São José dos Pinhais marcou 21 gols e sofreu 12, ficando com um saldo positivo de 9 gols.
O São Joseense terminou a primeira fase da liderança, conquistando a classificação à semifinal. Nesta segunda fase, enfrentou o PSTC em duas partidas. No primeiro jogo, fora de casa, venceu por 2 a 0. Na partida de volta, uma derrota por 2 a 1, que lhe rendeu a classificação no saldo de gols.
Na final, dois confrontos contra o CE União, que deixou para trás o Apucarana Sports. Fora de casa na primeira partida, uma vitória por 2 a 0.
Em São José dos Pinhais, no segundo jogo, uma nova vitória, desta vez por 2 a 1.
Premiação
IF São Joseense e CE União receberam a premiação do vice-presidente da Federação Paranaense de Futebol, Idu Marcelo Blaszczak. Também estiveram presentes à partida final o assessor da presidência da FPF, Robson Seerig, o gerente de competições da entidade, Orlando Colaço, e o supervisor do Departamento de Registros e Transferências, Éverton Amaro.
O artilheiro da competição foi Édipo Muniz, do Independente Futebol São Joseense. O atacante marcou 8 gols. Já o goleiro menos vazado foi Guilherme Gabri, do Andraus Brasil, que sofreu 9 gols em 9 jogos disputados.
Foto: Helcio Junior/SãoJoseense
*Federação Paranaense de Futebol