Salvo por Shakespeare

Uma reportagem publicada pelo UOL Esporte  em 2017 revelou que os jogadores do Cruzeiro receberam uma ''mala branca'' de R$ 500 mil pelo empate com o Palmeiras em novembro daquele ano. 

O resultado atrapalhou os planos do Verdão e impediu que o clube disputasse a liderança do Brasileirão já naquela rodada, contra o líder Corinthians.

''Para começar, é preciso entender o que, de fato, é a mala branca no futebol'' 

*A prática, nada mais é do que é quando um incentivo financeiro oferecido é fornecido para um clube ou jogadores para que conquistem um resultado que, de alguma maneira, beneficie o responsável pelo pagamento, seja ele um clube ou um jogador.

 

*O ano era 2018, ia eu para mais uma seção de fisioterapia quando fui abordado numa rua de nossa Cianorte por um sujeito de aspecto jovial dizendo - se internauta e que visita esse blog regularmente; após os elogios , o sujeito que trajava uma camisa do Cianorte FC me fez uma pergunta sorrateira: 

 Ele — Magno você acredita em ''jogo comprado' manipulado, corpo mole e em manobras sorrateiras , onde supostamente uma equipe "se vende" para entregar um jogo de bandeja à um adversário teoricamente prestigiado no meio esportivo? 

Evidente que fiquei sem palavras , pois a pergunta me pegou desprevenido , então recorri a William Shakespeare:

Eu  — É meu caro , disse eu, "Há mais mistérios entre o céu e a terra do que a vã filosofia dos homens possa imaginar" 

                                    Magno Moreira