A possibilidade de conquistar a Série D do Campeonato brasileiro a cada rodada parece ficar distante para o time do Cianorte FC, a proeza de ser campeão da Série D foi protagonizada por um time paranaense em 2017.
Operário Ferroviário Esporte Clube a agremiação esportiva da cidade de Ponta Grossa, no estado do Paraná, fundada dia 1º de maio de 1912, sendo o segundo clube mais antigo do estado em atividade.
Campeão paranaense em 2015, apresenta entre as suas conquistas, uma Série D do Campeonato Brasileiro (2017) e uma da Série C do Campeonato Brasileiro (2018), em sequência, disputando atualmente o Campeonato Brasileiro Série B.
O Operário faz parte da seleta lista de clubes brasileiros que nunca foram rebaixados por nenhuma das divisões nacionais do Brasileirão.
A Série D do Campeonato Brasileiro 2017 foi tada do Operário/PR. Após vencer o duelo de ida por 5 a 0, o Fantasma recebeu o Globo/RN na noite de um domingo de 2017, no Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), e foi derrotado por 1 a 0.
Por conta do grande resultado no primeiro encontro, o time paranaense ficou com o título.
O único gol do duelo final saiu aos 24 minutos do primeiro tempo. Após bola levantada na área, Tiago Lima aproveitou a sobra e balançou a rede para o Globo.
O tento adversário não foi o suficiente para desanimar a torcida do Operário, que lotou o estádio e fez festa durante toda a partida.
Fundado em 1º de maio de 1912, o Operário Ferroviário Esporte Clube conquistou o primeiro título nacional da sua centenária história. O Fantasma garante o acesso à Série C de 2018 ao lado do próprio Globo, Juazeirense/BA e Atlético Acreano.
POR GLOBO ESPORTE
PESQUISA: MAGNO MOREIRA