😮 Opinião de blogueiro: Lenda - Cianorte teria recebido suborno para ''facilitar'' jogo para o Corinthians na Copa do Brasil/2005 "?"
Mito do ''jogo de compadres'' entre Corinthians x Cianorte persiste em Cianorte passados mais de uma década da partida em SP 😋
🙄 - a opinião desse intrépido e incauto blogueiro que cobriu o jogo pela lendária Rádio Porta Voz é que ''não teve corpo mole por parte do Cianorte, mesmo porque, o time paranaense literalmente ''tremeu na base'' foi tragado pela disposição de um time em reformulação precisando loucamente de uma vitória com um expressivo número de gols, era uma briga Davi x Golias.
O Corinthians fez uma blitz no meio campo inibindo a armação das jogadas pelo Cianorte, a partir daí dominou o jogo, venceu fácil, o time Leonense sentiu a força do Timão empurrado por sua fiel torcida.
Fato é que nem o gol do Cianorte inibiu as ações do Timão. Pelo lado corintiano Roger foi o ''dono do jogo'', com atuação destacada, no Cianorte FC Edson Santos foi bem como na partida de ida.
...... nota do blogueiro, intrépido e incauto......
A partida em questão não decidiu título nem foi contra um adversário de grande nome no futebol. A goleada por 5 a 1 contra o Cianorte, modesto time do Paraná, de poucos anos de existência, evitou o que parecia uma eliminação certa e ficou na memória dos corintianos
😩 – A eliminação teria uma repercussão muito grande. Era um time totalmente desconhecido, do interior do Paraná, contra o time mais badalado do cenário nacional naquele momento. Seria um vexame – admitiu o ex-meia Roger Flores, hoje comentarista da Globo, na época uma das estrelas da equipe corintiana.
''O Corinthians enfrentou o Cianorte pelo segundo jogo da segunda fase da Copa do Brasil de 2005. No jogo de ida o Cianorte fez 3x0 em Maringá.
A equipe corintiana conseguiu a vitória pelo placar de 5 a 1. A partida foi realizada no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu.
Os gols do Corinthians foram marcados por Gustavo Nery, Tévez (2x) e Roger (2x). Pelo Cianorte, Édson diminuiu.
Ficha técnica:
Corinthians 5 x 1 Cianorte
Competição: Copa do Brasil
Local: Municipal Paulo Machado de Carvalho, São Paulo, SP
Data: 06 de abril de 2005 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Lourival Dias Lima Filho
Gols: Roger Flores (duas vezes), Gustavo Nery, Carlos Tévez (duas vezes) (Corinthians); Édson (Cianorte)
Público: 34.330 torcedores
Renda: R$ 492.964,00
CORINTHIANS: Fábio Costa; Marinho (Rosinei Adolfo), Betão, Sebá Dominguez, Edson Sitta, Marcelo Mattos, Carlos Alberto, Roger Flores, Gustavo Nery, Carlos Tévez e Bobô (Jô). Técnico: Daniel Passarella
CIANORTE: Adir; Édson, Diego, Fábio, Daniel, Rocha, Cuca, Robert, Maurício (Thiago), Binho (Dário) e Márcio Machado (Valdiran). Técnico: Caio Júnior
Robert meia do Leão, foi bem na marcação, ''a sombra'' de Carlitos Tevez na primeira etapa |
PS: É evidente que muitos atletas se doaram por inteiro defendendo o Leão no Pacaembu, na opinião desse intrépido e incauto bloogueiro o meia Robert foi o melhor jogador leonense - principalmente no primeiro tempo - no segundo estava desgastado devido ao empenho excessivo da primeira etapa.
No primeiro tempo Robert marcou com garra Tevez e CIA LTDA, fez quase o ''impossível'' para anular os homens de criação de jogadas do Timão entre eles o argentino Teves, que naquela época, era ainda um atleta desconhecido dos torcedores brasileiros.
😁 Por Magno Moreira 🤩