Repost: Magron, ''o cianortense'' que quase expulsou Garrincha do gramado do Albino Turbay

 

O Nelson Magron é um comerciante aqui de Cianorte PR, gosto de ir ao 'seu mercadinho' lá eu, e o pessoal da da bola, somos muito bem recebidos, Nelson foi árbitro de futebol e já teve a honra de apitar um jogo do Garrincha ... peraí que 'eu explico' "...nos anos 70 , quando os Milionários estiveram em Cianorte para um jogo festivo diante do C.A.F.E (Cianorte Associação Física e Educativa). 

Na oportunidade o Nelson foi "escalado pra apitar o prélio. Nada de Maracanã, Morumbi, Mineirão. A pacata Cianorte dos idos dos anos 70,foi o palco das últimas travessuras de Garrincha com a bola nos pés. Foi na cidade de aproximadamente 10 mil habitantes que o anjo das pernas tortas fez sua saideira dos gramados, alguns anos antes de morrer. 

O orgulho de fazer parte da história de um dos maiores jogadores do futebol mundial está na memória de Nelson Magron que num momento do jogo marcou uma falta a favor do Milionários Futebol Clube, time de Garrincha que nos anos 70 rodava o Brasil para exibições com jogadores conhecidos , no momento da marcação da falta o Garrincha pegou a bola , e de forma muito esperta colocou a , bem a frente do local onde a falta fora marcada."

FOTO: Garrincha no Albino Turbay, colaboração de Valmir Dantas, foto publicada no facebook


                 
          PESQUISA: MAGNO MOREIRA EM 2015

-Magno é radialista aposentado, sem dinheiro no exterior e sem amigos importantes, alérgico a pessoas quizilentas, é torcedor do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e entusiasta do bom futebol, é cianortense - Pr, 1973, pai da Jessica e da Emanuelle ....( a primeira palmeirense e a segunda corintiana )? ? e é filho de um baiano corintiano e neto de um paulista também corintiano ... membro de uma família que só tem corintianos, desde os 37 tios e 63 primos, o cunhado, Marcelo, de família de imigrantes alemães bávaros, badenses e suábios; todos corintianos! - Uma das irmãs, a esposa e a cunhada torcem pelo Flamengo, tem até tio atleticano PR e primo paranista, no entanto a mãe é gremista.