Reunião - Arbitral define fórmula de disputa diferente para o Campeonato Paranaense 2020

Resultado de imagem para CIANORTE X PARANÃ
Foram definidas na semana passada em reunião com representantes dos 12 clubes da elite do futebol paranaense e do Conselho Arbitral da Federação Paranaense de Futebol, a fórmula de disputa do campeonato Estadual de 2020. A competição terá início em 18 de janeiro e a final será disputada em 26 de abril.

O presidente Lucas Franzato foi quem esteve no encontro.

E haverão muita mudanças em relação ao último Campeonato Paranaense. Na primeira fase, todos jogam contra todos. Nas quartas de final, os oito melhores times fazem partidas de ida e volta até a definição do título, com os dois últimos sendo rebaixado à divisão de acesso em 2021. Terá vantagem as seis melhores equipes no torneio deste ano, que valerão o direito de fazer seis jogos em casa e cinco fora.

O Leão do Vale, como teve a 10ª posição, mandará 5 partidas no Albino Turbay. Além disso, outras novidades permearam a tão aguardada reunião. A primeira fica por conta no número de atletas inscritos, que não terá limitação de quantidade. A segunda é de que não haverá mais a Disputa da Taça Federação Paranaense, que utiliza jogadores até 23 anos para disputa e garantia vaga ao campeão na Série D – neste ano, o Nacional, de Rolândia, foi quem venceu.

  E por falar nela, em 2020 serão três as vagas dos times do Paraná para a disputa do certame nacional através do Campeonato Paranaense – já que a terceira vaga era do vencedor da “Copinha”. As datas dos jogos e a tabela completa da competição deverá estar disponível até o dia 20 de novembro.
                                                         Fonte: Cianorte FC,18/10/19