Estou devendo uma visita ao nobre estabelecimento comercial do meu grande amigo Nelson Magron , sempre vou lá para rememorar a história do nosso futebol, histórias como a que transcrevo com prazer a seguir -
Foi na cidade de aproximadamente 10 mil habitantes que o anjo das pernas tortas fez sua saideira dos gramados, alguns anos antes de morrer. O orgulho de fazer parte da história de um dos maiores jogadores do futebol mundial está na memória de Nelson Magron que num momento do jogo marcou uma falta a favor do Milionários Futebol Clube, time de Garrincha que nos anos 70 rodava o Brasil para exibições com jogadores conhecidos , no momento da marcação da falta o Garrincha pegou a bola , e de forma muito esperta colocou a , bem a frente do local onde a falta fora marcada."
Nelson foi obrigado a impor uma reprimenda à Mané Garrincha , deixando claro que se a "catimba" persistisse o mesmo seria expulso, mas acontece que até aquele momento , Garrincha" nunca havia levado um cartão vermelho na sua gloriosa carreira, Mané deu um sorriso na direção do Nelson Magron e colocou a bola no local onde a falta deveria ser cobrada.
Por Magno Moreira em 2016, atualizada em 2019.
PS - `O Milionários era um time que reunia grandes estrelas de futebol depois da aposentadoria. Foi fundado no Rio de Janeiro em 1954 pelo ex-goleiro João Mendes Toledo.
Nos anos 60 Toledo mudou-se para a capital paulista, trabalhava como porteiro do teatro Bandeirantes e organizava as apresentações do time pelo interior do país em exibições que reuniam muitos torcedores.
A maior estrela do grupo era o ponta direita bi-campeão mundial pela Seleção Brasileira chamado Garrincha, considerado pelos especialistas como um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos.`
Foto I - Garrincha no Estádio Olímpico Albino Turbay/ colaboração Valmir Souza Dantas, acervo de fotos no perfil de Valmir no facebook.
Foto II - comerciante Nelson Magron, Cianorte PR.