Ex atleta do Leão do Vale já foi acusado de estupro, veja outros casos

No  sábado, 31 de maio, uma mulher de 26 anos abriu uma queixa na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher de São Paulo, acusando o atacante Neymar de estupro. Horas depois, o camisa 10 divulgou um vídeo em seu Instagram negando, dizendo que era uma tentativa de extorsão. Para se defender, o jogador apresentou a conversa entre ele e a possível vítima, porém, essa continha imagens íntimas da jovem, e agora além do estupro, Neymar responderá por um crime virtual de exposição da moça.
Nada se sabe sobre o que realmente aconteceu até o momento. A única certeza é que este não é o primeiro caso de acusação de estupro envolvendo jogadores de futebol. O caso é grave e mais comum do que se espera.


Veja outros jogadores acusados de estupro

CRISTIANO RONALDO

Em setembro de 2018, a modelo americana Katheryn Mayoga, 34 anos, acusou Cristiano Ronaldo de estupro. O caso teria acontecido em 12 de junho de 2009, em Las Vegas. O inquérito diz que o atual melhor jogador do mundo teria feito um acordo de silêncio com Mayorga em troca de US$ 375 mil. No mês passado, o tribunal estadual de Nevada, em Las Vegas, retirou a acusação. Não se sabe se houve um acordo comum entre as partes.

CUCA

Atual treinador do São Paulo, Cuca também tem histórico. O técnico foi acusado de ter estuprado a jovem suíça Sandra Pfäffli, de 14 anos, em 1987, em Berna, na Suiça, durante uma excursão do Grêmio (time do ex-atleta na época) pela Europa. Cuca ficou preso por 29 dias em território suíço, ao lado de seus companheiros de time Em 2017, Robinho foi condenado a nove anos de prisão pela 9ª seção do Tribunal de Milão, por ter causado "violência sexual em grupo", contra uma jovem albanesa de 22 anos de idade, em uma boate na capital da Itália. O atacante será preso caso pise em território italiano.


VALDIRAM

Morto neste ano, o ex-atacante Valdiram teve a carreira marcada por casos de estupro. Em 2003, quando atuava pelo CRB, de Alagoas, foi detido por tentar forçar a vendedora Maria José dos Santos Silva a ter relações sexuais. Fato que voltou a acontecer no ano seguinte, em Portugal, quando Valdiram teria esfaqueado um homem para poder estuprar a sua namorada. Apesar de bom jogador, o atleta sempre foi muito lembrado por estes episódios.


MANCINI

Assim como Robinho, Mancini foi condenado a três anos de prisão pela violação na Itália. O caso teria acontecido em uma festa de Ronaldinho Gaúcho, em 2003. O meia-atacante nunca chegou a ser preso e nega até hoje a acusação, também alegando ser vítima de extorsão.

JOBSON

Além de drogas e brigas, a carreira do jogador Jobson ficou muito marcada pela acusação de estupro de vulneráveis. O exatacante do Botafogo teria embriagado e abusado de quatro menores de idade em Araguaia, no sudeste do Pará. Jobson foi detido em junho de 2016, mas foi solto três meses depois, mediante a pagamento de fiança.

MARCELINHO PARAÍBA

Com passagens por São Paulo, Coritiba, Grêmio, Flamengo e até Seleção Brasileira, Marcelinho Paraíba foi mais um jogador brasileiro acusado. Em 2011 tentou forçar uma relação sexual com uma moça durante uma festa, e foi indiciado. Pagando fiança, o atleta também foi solto.

LOIC REMY

Em 2013, quando atuava ao lado do goleiro Júlio César no Queens Park Rangers, o atacante francês Remy foi preso em Londres por acusação de estupro. Também precisou desembolsar uma quantia para ser solto.

Pesquisa Magno Moreira

Fonte Destak Esportes