Cadeirante apaixonado por futebol sonha em viver do esporte

               ROSI RODRIGUES O Bemdito 20 de janeiro de 2019 15h44

O adolescente Pedro Henrique Ravazi de Oliveira, de 16 anos, é apaixonado por futebol e, como todo garoto, também teve o sonho de ser um jogador de futebol
Para ele, porém, algo ainda mais difícil de ser alcançado. Pedro nasceu prematuro e teve paralisia cerebral, o que comprometeu sua fala e parte dos movimentos. A paixão pelo futebol, contudo, não foi afetada. Corintiano roxo, Pedro é apaixonado pelo time, assiste a todos os jogos na TV e na internet e até criou uma página em uma rede social para falar do assunto. CLIQUE AQUI

No final do ano passado, depois de um encontro emocionante com o jogador Danilo Avelar, do Toronto da Itália, que estava emprestado ao Corinthians, o desejo de viver do futebol reascendeu no garoto Pedro, mas agora ele tem outros planos. Foi o acaso reuniu o adolescente apaixonado por futebol com um de seus ídolos, o jogador Danilo Avelar. 

O craque estava em Paranavaí, onde Pedro residia até então, para participar do Jogo das Estrelas, um evento beneficente tradicional da cidade. Pedro tinha ido com a tia buscar seu primo no treino de futebol, quando deu de cara com Danilo. A empatia entre os dois foi imediata. Depois de conversarem bastante, o jogador deu convites para Pedro e sua família assistirem a partida, que aconteceu num domingo, dia 23 de dezembro, no Estádio Waldemiro Wagner. 

Num cantinho do campo, Pedro vibrava com cada jogada, com cada drible, com cada grito da torcida. Sua emoção foi ao auge quando o jogador Danilo, já seu amigo, chutou a bola para fora do campo, pegou a cadeira de rodas de Pedro e o levou até a pequena área, onde o adolescente marcou um gol, jogando a bola para a rede com as mãos.