Cianorte FC 2019 ''Persistir em erros do passado é ....''


O Athletico venceu o Cianorte por 1×0 neste domingo (10), na Arena da Baixada, pela última rodada da Taça Barcímio Sicupira Júnior. O gol de Bruno Leite, entretanto, não foi suficiente para a equipe avançar para as semifinais do Campeonato Paranaense. 

Antes da bola rolar, o clube homenageou os atletas Victor Isaias, Gedson e Bernardo Pisetta, ex-jogadores das categorias de base, que foram vítimas do incêndio no CT Ninho do Urubu, do Flamengo, no último sábado (9). Outros sete meninos morreram na tragédia. O Rubro-Negro prestou um minuto de silêncio e colocou imagens das crianças no telão.

Nem o maior dos torcedores pessimistas criaria um cenário tão desastroso para o Leão do Vale como o ocorrido nesse início de  2019, tal como ocorreu no ano passado!
                ''Neném Prancha da Vila sete, o filósofo''


Porque será que uma parte de um projeto como o Projeto Cianorte FC 2019 em partes fracassou? Nunca há só uma causa para que um time de futebol fracasse em seu intento , há sempre uma cadeia de eventos que podem levar um time a uma campanha frustrante e bisonha como a ocorrida com o Leão do Vale nesse primeiro turno do Campeonato Paranaense 2019. Fatores devem vir a baila para uma análise mais profunda.
O  Cianorte não fracassou apenas na derrota para o Furacão pelo placar de 1x0, neste domingo 10/02, o fracasso não se resume em um jogo apenas, no caso do Cianorte FC, houveram inúmeros fracassos como pontos preciosos que escaparam em jogos em que o Leão do Vale poderia muito bem ter vencido se não fosse a postura determinada pelo técnico Cristian de Souza em algumas partidas onde o Cianorte FC jogou com tamanho medo de perder que acabou tirando lhe a vontade de vencer. Todo time tem no jogar as características de seu comandante já dizia o filosofo do futebol Zé do brejo.



Fica evidente para esse intrépido e incauto blogueiro que o responsável direto pela péssima performance do time leonense nessa primeira parte do estadual foi o treinador Cristian de Souza que em muitas opurtunidades impôs ao time cianortense uma característica covarde e medrosa. 

O que concluo disso tudo é que o elenco que a diretoria do Cianorte FC confiou ao técnico Cristian de Souza era ''muita areia para seu caminhão!'' Assim os cartolas cianortenses repetiram os mesmos deslizes da frustrante campanha de 2018. Persistir em erros do passado é .... Essa maneira incorreta de jogar acabou por desgastar a imagem de ótimos atletas como Sidnei, Xavier, Paulinho e Frontini. PS- ''Todo cartola merece o treinado que ele próprio admitiu!'' 

Assista os melhores momentos do jogo no Joaquim Americo


                                                                     Moreira 10/02/ 2019