Sem acerto na China, Tardelli volta a conversar com Corinthians


De acordo com artigo de Jorge Nicola publicada no Yahoo hoje 23/01 Diego Tardelli está livre do contrato com o Shandong Luneng desde a última segunda-feira. Apesar da vontade declarada em continuar na China, o atacante ainda não fechou com qualquer clube. Até por isso, nos últimos dias, representantes de Tardelli voltaram a conversar com a diretoria do Corinthians. 

A excelente relação entre o presidente Andrés Sanchez e Giuliano Bertolucci, empresário do artilheiro, facilitou o contato. Porém, o Blog apurou que a diferença entre a pedida de Tardelli e a oferta alvinegra segue extremamente distante. O Corinthians deixou claro que gostaria de contar com o veterano, de 33 anos. “Mas a gente não pode pagar aquilo que ele quer, sob o risco de perdermos o restante do elenco”, explica uma fonte. 


Desta maneira, a menos que Tardelli reduza consideravelmente sua pedida salarial, não haverá negócio. Detalhe importante: essa situação precisa ser resolvida logo, pois o Corinthians tem a informação de que Vágner Love conseguirá sua rescisão contratual com o Besiktas até quinta-feira. Contratar Vágner Love e Tardelli é algo absolutamente inviável no Corinthians, do ponto de vista financeiro e esportivo. Afinal, o clube já conta com Boselli e Gustagol para o setor que também é ocupado pelos artilheiros.