Copinha revelou bons atletas no SPFC


Esse intrépido e incauto blogueiro sempre teve um certo ceticismo quanto a disposição tática no futebol de base por acreditar ser mais fácil e cômodo deixar a garotada improvisar ao impor lhes uma disciplina que pode tolher o futebol arte, eu observei esse fator na edição da Copa São Paulo, a copinha desse ano e o que me chamou a atenção foi o nível tático da competição, dois bons exemplo foram os finalistas de 2019, o Vasco e o SPFC,o titulo ficou com os paulistas, mas o Vasco foi um ótimo oponente para o tricolor do Morumbi. Li um artigo publicado no site UOL que dizia o seguinte - 

A Copa São Paulo de Futebol Júnior terminou com muita emoção e festa do São Paulo, campeão do torneio pela quarta vez. Agora, a torcida volta definitivamente as atenções para a equipe profissional, mas levando com ela a esperança de ver os jovens vitoriosos reforçando o time principal. Mas quem tem chances de ser aproveitado por André Jardine? Antony e Tuta foram os destaques do SPFC na copinha, Foi o grande personagem da conquista do tetracampeonato do São Paulo. Canhoto e muito habilidoso, deu seis assistências e marcou quatro gols na Copinha. Cresceu de produção quando passou a jogar com mais liberdade para cair pelo meio e quando tornou os dribles mais objetivos. Já fez parte do elenco profissional, disputou três partidas do Campeonato Brasileiro de 2018 e agora deve ser chamado de volta. Aos 18 anos, ele pode ganhar alguns dias de descanso, já que voltou antes das férias para se juntar ao sub-20. Seu contrato vai até 30 de setembro de 2023. 

Tuta,outro que já integrou o grupo principal na temporada passada, apesar de só ter ficado no banco em algumas partidas. Pode ser usado como lateral-direito, como era com Jardine no sub-20, ou como zagueiro. Tem boa técnica para sair jogando, embora exagere em alguns momentos, e muita impulsão para ajudar no jogo aéreo. O time profissional tem apenas cinco zagueiros e seu aproveitamento é considerado para o resto do ano. O maior concorrente deve ser Walce, que está com a seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20. O contrato com o Tricolor vai até 15 de outubro de 2020.

Por Magno Moreira
Com informações - Site UOL