Cianorte FC 2019 - ``O medo de perder tira a vontade de vencer!``

O Cianorte FC desapontou o seu torcedor nesse inicio de estadual, mas surge uma questão - Técnico muda jogo? Muito embora não se negue o papel revolucionário de um Rinus Michels ou de um Pep Guardiola, para citar apenas dois nos últimos 50 anos. Muricy Ramalho, com a autoridade de quem jogou muita bola e foi um técnico vencedor, diz que a importância do comandante é de no máximo 30%. Mas fato é que Tite, com seu jeito calmo e aparentemente modesto, mudou a Seleção Brasileira do vinagre para o vinho, isso antes da copa.

Fato é, também, que a Holanda pedia desesperadamente pelo azedo Van Gaal para tentar ir à Copa da Rússia. Como ainda é fato que a Argentina adoraria ter os irrequietos Jorge Sampaoli ou Diego Simeone para salvá-la, como o Brasil recorreu ao perfeccionista Telê Santana em 1985. E tudo ocorreu da maneira que todos sabemos, a Argentina e o Brasil ficaram no meio do caminho, a Franca com um futebol ofensivo como nunca se tinha visto na tradição do bem articulado futebol gaulês de Platini, Kopa, Pappin. 

Mas voltando a falar do Leão do Vale, o time demorou quase 360 minutos sem marcar um gol no Paranaense de 2019, o equilíbrio reflete no setor defensivo que depois de 360 minutos de bola rolando , somando o tempo agregado de todos os compromissos do time cianortense depois de quatro rodadas jogadas o time não sofreu nenhum gol. Meritos pra quem? Para a defesa leonense ou para o treinador retranqueiro, termino esse artigo com a frase emblemática muito usada pelo ex treinador do Leão do Vale Itamar Bernades -


``O medo de perder tira a vontade de vencer!``