São Silvestre 2018: inscrições, dicas e planilha de treino

Resultado de imagem para sao silvestre 2018

Quenianos que encerram suas temporadas voando baixo pelas ruas de São Paulo, amadores que correm fantasiados e milhares de espectadores espalhados pela Avenida Paulista, o coração empresarial da maior cidade do país. Assim é a São Silvestre, a prova mais democrática da corrida de rua brasileira. 

Na manhã do dia 31 de dezembro, a competição mais tradicional da modalidade chega à sua 94ª edição e deve ter 30 mil inscritos, além de outros milhares de “pipocas”. Das informações necessárias para confirmar participação às curiosidades históricas, o Ativo preparou um guia completo para que você conheça tudo sobre a São Silvestre. Guia básico da São Silvestre Inscrições Quem pretende disputar a 94ª edição da São Silvestre já pode garantir sua vaga através do site oficial. 

Neste ano, a inscrição custa R$ 185 (R$ 15 a mais do que em 2017). Na edição de 2017, três lotes de inscrição foram abertos. A última recontagem de vagas foi feita na primeira semana de dezembro. Quando o limite de 30 mil participantes é atingido, o processo de inscrições é automaticamente encerrado. 


 Percurso 

É na Avenida Paulista, coração empresarial da cidade mais rica do Brasil, que começa e termina a São Silvestre. Depois da largada, os corredores passam por outras vias importantes da cidade, como as avenidas Doutor Arnaldo, Pacaembu, Ipiranga e São João. No total, os competidores percorrem 15 km. Um dos fatores que atraem os corredores mais experientes é a dificuldade do percurso, já que a São Silvestre é marcada por subidas e descidas. Essa característica nem sempre é ideal para os participantes que ainda não estão habituados a correr 15 km.

Para baixar a planilha de treino de 12 semanas, clique aqui.