Corrida de cachorros na Inglaterra

As corridas de cachorro acontecem há muitos e muitos anos, originalmente na Inglaterra, onde são populares até hoje. Consiste, basicamente, em uma disputa de velocidade competida por cães, mais usualmente, de raças galgos. De acordo com a história local, as corridas de cachorro surgiram por volta de 1776, quando apareceu um clube esportivo na cidade de Norfolk. 

Os sócios desse clube tinham cães Greyhounds, famosos pela habilidade secular de caçar lebres, deixavam os cães perseguirem suas presas em locais fechados.  Em 1836, uma associação chamada de Altar Club organizou a antecessora das corridas de cães da história. 

A corrida contou com oito cães participantes que corriam atrás de uma lebre.  A partir daí criou-se o prêmio Waterloo Cup, que é mundialmente conhecido até os dias de hoje.

A partir de 1857 as corridas com cães já eram tão populares que o número de cães corredores chegou a 64, fixando-se grupos de 8 para a disputa, este é o sistema mantido até hoje. E foi em 1876 que surgiu a lebre mecânica, aquela que corre no cantinho da pista, que motiva os cães a correrem.

Pesquisa - Magno Moreira e Marlon Felipe Sales de Moraes


Fonte: CachorroGato @ http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/corridas-cachorro/