Com golaço depois de um chute do meio de campo de Léo Gago, Cianorte venceu o Prudentópolis no Campeonato Paranaense 2017

Copa de 1970. Pelé estava com a bola em seu campo, ainda dentro do círculo central, quando percebeu o goleiro  Ivo Viktor adiantado e não teve dúvidas. Chutou e acompanhou a trajetória da bola e a corrida desesperada do arqueiro tentando voltar à sua meta. 

A bola passou rente à trave esquerda de Viktor e mesmo sem entrar ficou na história das Copas como mais um lance genial do craque brasileiro. O "gol-que-não-foi" é destrinchado em todos os seus detalhes na reportagem de Guilherme Roseguini, exibida no Esporte Espetacular. Com recursos tecnológicos, foi possível saber a velocidade do chute de Pelé, a distância que a bola percorreu, quanto ela subiu e principalmente quão perto ela passou das traves. (Clique no vídeo e confira a reportagem completa)    

02 de abril de 2017, Campeonato Paranaense, o Cianorte FC venceu o time do Prudentópolis fora de casa e nesse jogo o Cianorte marcou talvez o tento mais bonito de sua historia, assim o Cianorte conquistou uma importante vantagem na tarde de um domingo de 2017, jogando contra o Prudentópolis, no Newton Agibert. Fora de casa, o Leão do Vale venceu por 2 a 0.




O Prude derrotado precisava reverter a desvantagem e vencer por 3 gols de diferença. Os gols da partida foram marcados por Vinícius, de pênalti, aos onze minutos do primeiro tempo e por Léo Gago, aos 37 minutos da segunda etapa. O detalhe do segundo gol, foi de que o volante chutou do meio de campo e encobriu o goleiro do Prude, um golaço no Newton Agibert.

                                                                                           
Pesquisa Magno Moreira