Tite volta a convocar Gabriel Jesus e Marcelo e traz novidades para amistosos em outubro

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O técnico da seleção brasileira Tite voltou a convocar o zagueiro Miranda, o atacante Gabriel Jesus e o lateral-esquerdo Marcelo —que disputaram a Copa do Mundo da Rússia, mas ficaram fora da última lista do treinador— e também trouxe novidades para os amistosos em outubro contra Arábia Saudita e Argentina, casos do zagueiro Pablo, do volante Walace e do atacante Malcom. 

Os jogos acontecerão nos dias 12, contra os sauditas, e 16, contra os argentinos, na Arábia Saudita e fazem parte da preparação do Brasil para a disputa da Copa América de 2019, que será realizada no Brasil. “Hoje nos encontramos num olhar de curto prazo e a convocação segue para ampliar observações e dar chance ao professor ver mais de próximo”, disse o coordenador da seleção brasileira Edu Gaspar. Nos dois primeiros amistosos pós-Copa, realizados nos Estados Unidos, o Brasil passou facilmente pela seleção da casa —2 x 0— e por El Salvador —5 x 0. 

Veja a lista de convocados. 

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Phelipe (Grêmio) 
Defensores: Alex Sandro (Juventus), Danilo (Manchester City), Fabinho (Liverpool), Marquinhos (Paris St Germain), Eder Militão (Porto), Marcelo (Real Madrid), Miranda (Inter de Milão) e Pablo (Bordeaux) 
Meio-campistas: Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan) e Walace (Hanover) 
Atacantes: Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Neymar (Paris St Germain), Gabriel Jesus (Manchester City), Malcom (Barcelona) e Richarlison (Everton) 

Reportagem de Rodrigo Viga Gaier / Reuters