A Confederação Brasileira de Futebol informa que foi firmado contrato de comercialização dos direitos internacionais e publicidade estática do Campeonato Brasileiro da Série A para o período de 2019 a 2022.
O referido acordo, celebrado com a empresa BRFOOT Mídia S.A., envolveu a assinatura de 18 clubes e agregará mais de meio bilhão de reais ao futebol brasileiro nos próximos quatro anos, representando um divisor de águas na geração de receitas aos clubes.
O contrato prevê o repasse de um valor aos clubes ainda este ano, a título de luvas, e um pagamento anual pelos próximos quatro anos. A divisão será feita de forma igualitária entre todos os clubes participantes. O processo de concorrência foi coordenado e implementado pela CBF com a participação efetiva dos clubes.
A partir de sua experiência acumulada em processos de concorrência, a CBF conduziu de forma absolutamente transparente todos os passos desse processo que incluiu a instrução, análise e negociação das propostas recebidas. A empresa eleita foi definida por uma comissão de clubes escolhida pelos integrantes da Série A.
O referido acordo, celebrado com a empresa BRFOOT Mídia S.A., envolveu a assinatura de 18 clubes e agregará mais de meio bilhão de reais ao futebol brasileiro nos próximos quatro anos, representando um divisor de águas na geração de receitas aos clubes.
O contrato prevê o repasse de um valor aos clubes ainda este ano, a título de luvas, e um pagamento anual pelos próximos quatro anos. A divisão será feita de forma igualitária entre todos os clubes participantes. O processo de concorrência foi coordenado e implementado pela CBF com a participação efetiva dos clubes.
Publicado por CBF