Quem me conhece na intimidade sabe que esse intrépido e incauto blogueiro pratica o jornalismo esportivo sempre com esperanças de que o amanhã deve ser sempre melhor, por isso assim que li uma publicação no blog do meu colega e competente radialista Martins Neto um artigo sobre os trabalhos referentes ao planejamento dos cartolas leonenses para a temporada 2019 senti uma sensação de que teremos um futebol competitivo e organizado no que concerne logística na próxima temporada, assim transcrevo o artigo do meu nobre colega aqui-
Sem competições profissionais para disputar neste segundo semestre, o Cianorte FC utiliza o período para planejar a temporada 2019. De olho em reforços, a diretoria do clube e o novo técnico, Cristian de Souza, estão “garimpando” possíveis reforços por todo o país. A busca é por, pelo menos, oito novos nomes que possam vestir a camisa do clube nas disputas do Campeonato Paranaense e Campeonato Brasileiro Série D, que são os compromissos do Leão do Vale na próxima temporada. Mapeando jogadores do Sul ao Norte do Brasil, o técnico Cristian de Souza assiste a inúmeros jogos e também tira referências dos nomes que interessam.
“Acerca dos jogadores que estamos interessados, estamos fazendo observações, fazendo contatos com profissionais que já trabalharam com esses jogadores. Essa é uma rotina normal de montagem de elenco, onde o treinador, a sua comissão e a direção precisam estar atentos ao mercado, observando jogos. Acompanhamos as finais da Série D e, agora, estamos de olho nas finais da Série C e também na Série B.
Também estamos atentos ao Campeonato Brasileiro Sub-20, Sub-23, as ‘Copinhas’ do segundo semestre em diversos Estados.
É uma rotina diária e faremos isso até o dia de iniciarmos a preparação” explicou o técnico Cristian de Souza em entrevista a Tribuna de Cianorte. Além da vinda de oito reforços, dentro do planejamento para 2019 está o retorno da maioria dos atletas que possuem vínculo com Leão do Vale. Vários atletas estão, por empréstimo, em clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, inclusive.
No caso desses atletas, porém, o retorno ainda é uma incógnita. Emprestados estão, João Gabriel, Arroyo e Felipe Gabriel (Vitória-BA); Morelli e França (América-MG), Neto Costa (Ponte Preta-SP); Rodrigo Pelézinho (Bahia), além de Rafael Carrilho (São José-RS). Por outro lado, outros jogadores ainda não conseguiram clube: Sílvio Walenga, Formiga, Montoya, Fernandinho, Sidnei, Jovany, Xavier e Eduardinho.
Magno Moreira em 24/08/2018