A partida entre Brasil e Alemanha, referida também como Mineiraço ou 7-1, foi disputada no dia 8 de julho de 2014, válida pela Copa do Mundo FIFA de 2014.A partida ficou marcada pela derrota sofrida pela Seleção Brasileira contra a Seleção Alemã pelo placar de 7–1, sendo considerado um dos resultados mais notáveis da história do futebol. A partida ocorreu no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Foi a maior derrota sofrida pelo Brasil, superando, pelo número de gols marcados, a derrota de 6–0 para o Uruguai no Campeonato Sul-Americano de 1920.
O primeiro gol alemão foi marcado por Thomas Müller aos onze minutos da primeira etapa. Após isso, em um espaço de tempo de seis minutos, os alemães marcaram quatro gols, com Miroslav Klose aos 23', Toni Kroos aos 24' e 26', e Sami Khedira aos 29'. Todos os cinco primeiros gols da Alemanha vieram na primeira meia hora de jogo. Muitos torcedores do Brasil na arquibancada foram reduzidos às lágrimas e um estado de choque tomou conta dos torcedores brasileiros.
O primeiro tempo foi encerrado com um placar de 5–0 para a Alemanha. Já no segundo tempo, o time brasileiro retornou com mais intensidade, porém, aos 69 minutos, os alemães marcaram o sexto gol com André Schürrle, que também marcou o sétimo gol aos 79 minutos. Para encerrar a partida, Oscar marcou o gol brasileiro, encerrando a goleada com um placar de 7–1 para a Alemanha. Os jogadores brasileiros deixaram o gramado em lágrimas e debaixo de um coro de vaias.