O Tubarão reagiu e já aos 14 minutos Branquinho finalizou para o gol e obrigou o goleiro a fazer a defesa. O Peixe insistiu e aos 20 minutos Rodrigo Celestre fez a jogada e Éverton Júnior abriu o placar: 1 a 0. O Cianorte tentou reagir com França que finalizou e o goleiro Júnior Belliato defendeu. Após o chute de Xavier, Beliatto defendeu novamente.
O Peixe ainda tentou com Gelson depois de escanteio mas a arqueiro do time paranaense defendeu. Aos 37 minutos Carrilho levou o segundo amarelho e foi expluso, desfalcando o Cianorte. No segundo tempo, o Tubarão aproveitou um homem a mais e fez o segundo logo aos seis minutos.
A bola sobrou no meio da área e novemente Éverton Júnior coloca para o fundo das redes. O jogo continuou com algumas chances para os dois lados. Ferreira chegou na área do Peixe e cruzou, mas Petterson bem colocado tirou o primeiro gol do Cianorte. No último lance da partida Gérson tentou um chute de longe e sem defesa para o goleiro João Gabriel a bola parou no fundo das redes leonenses.
Com três gols do Tubarão e nenhum do Cianorte, a equipe catarinense somou 15 pontos e está na próxima fase da Série D.
São Paulo, SP, 27 (AFI) – Ficou definido na noite deste domingo todos os confrontos da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. No empate por 1 a 1 com o Madureira, o Linense até garantiu a primeira posição do Grupo A14, mas encerrou a primeira fase como pior líder e terá que decidir sua classificação fora de casa. Por outro lado, Jacuipense-BA e São Raimundo-RR, com as piores campanhas entre os segundos colocados, estão eliminados.Com duas vitórias, três empates e uma derrota, o Linense terminou com nove pontos e pôde até comemorar a liderança do Grupo A14, mas será obrigado a decidir sua classificação da segunda fase fora de casa.
A explicação está no regulamento: os 32 classificados se dividem em dois grupos. No primeiro ficam os 16 melhores líderes, enquanto o segundo abriga os 15 segundos colocados classificados mais o líder de pior campanha. Manaus-AM, Independente-PA, Nacional-AM, Ferroviário-CE, Moto Club-MA, América-RN, Sergipe-SE, Campinense-PB, Treze-PB, Iporá-GO, Sinop-MT, Macaé-RJ, Uberlândia-MG, Caxias-RS, Tubarão-SC e São José-RS terminaram como os líderes de melhores campanhas. Rio Branco-AC, Santos-AP, Cordino-MA, Altos-PI, Imperatriz-MA, Fluminense de Feira-BA, Itabaiana-BA, Brasiliense-DF, Novo-MS, URT-MG, Novorizontino-SP, Maringá-PR, Inter de Lages-SC, Novo Hamburgo-RS e Brusque-SC são os melhores segundos colocados.
Daí em diante o chaveamento é bem simples. A "classificação geral" serve apenas para definir o pior líder (Linense-SP) e os dois vices eliminados (Jacuipense-BA e São Raimundo-RR). Mas, para definir os confrontos, leva-se em consideração apenas o grupo. Líder do Grupo A1 (Manaus-AM) enfrenta o segundo colocado do Grupo A2 (Santos-AP), e assim por diante.
CONFIRA OS CONFRONTOS DA SEGUNDA FASE:
Manaus-AM x Santos-AP
Independente-PA x Rio Branco-AC
Nacional-AM x Altos-PI
Ferroviário-CE x Cordino-MA
Moto Club-MA x Fluminense de Feira-BA
América-RN x Imperatriz-MA
Sergipe-SE x Brasiliense-DF
Campinense-PB x Itabaiana-SE
Treze-PB x URT-MG
Iporá-GO x Novo-MS
Sinop-MT x Linense-SP Macaé-RJ x Novorizontino-SP Uberlândia-MG x Inter de Lages-SC
Caxias-RS x Maringá-PR
Tubarão-SC x Brusque-SC
São José-RS x Novo Hamburgo-RS
*times à esquerda decidem em casa
Conteúdo - Letícia de Oliveira Cianorte (PR) e Futebol Interior