Craque do time no banco de reservas? ... isso não é novidade no mundo da bola

No jogo de estréia do Cianorte FC na Série D  do Campeonato brasileiro de 2018 em Santa Catarina o treinador do Cianorte surpreendeu a todos ao iniciar o prélio com o craque do time no banco de reservas ,o técnico do Leão do Vale preferiu um esquema mais defensivo e Xavier viu boa parte da partida do banco de suplentes .


Mas essa prática excêntrica de alguns treinadores como o adotado pelo Professor Pardal de deixar o craque do time no banco de reservas não é novidade  no mundo da bola, outro caso famoso é um ocorrido em 1957 - Pelé  já Rei do Futebol, se viu obrigado vestir a camisa 13 do Brasil.


No dia 26 de abril de 1970, com Zagallo como treinador, Pelé ficou no banco de reservas em um amistoso contra a Bulgária, que terminou empatado em 0 a 0, na preparação para a Copa do Mundo do México - naquele dia, no Morumbi, o titular da posição, o número 10, foi Tostão.


É ele quem conta o que aconteceu. - O Zagallo tinha convocados dois centroavantes, Roberto Miranda, que era o titular, e o Dario. Como eu seria o reserva do Pelé na Copa, ele quis ver com eu me sairia na posição. Por isso, o Pelé ficou no banco - recorda. Ele substituiu Tostão no segundo tempo. O Brasil empatou em 0 a 0 com a Bulgária com Félix, Carlos Alberto, Brito, Joel Camargo e Marco Antônio; Clodoaldo (Rivelino) e Gérson; Jairzinho, Roberto Miranda, Tostão (Pelé) e Paulo César (Edu).


Foi o quarto jogo sob o comando de Zagallo, que havia assumido a Seleção Brasileira no dia 22 de março de 1970, em amistoso em que o Brasil goleou o Chile por 5 a 0, no Morumbi, com dois gols de Roberto Miranda, dois de Pelé e um de Gérson. Depois vieram uma nova vitória sobre o Chile, por 2 a 1, em 26 de março, no Maracanã (gols de Carlos Alberto Torres e Rivelino) e um empate em 0 a 0 com o Paraguai, em 12 de abril, também no Maracanã (a dupla de atacantes foi formada por Dario e Pelé).

Nota -"qualquer semelhança com casos ocorridos num domingo de abril em Tubarão é uma mera coincidência" 



Magno  Moreira abril de 2018
 - o futuro é pródigo! Quiçá!