Confissões de um repórter parte IV - Adir , goleiro do Cianorte FC , opera milagre e classifica Leão do Vale para enfrentar o Timão na Copa do Brasil 2005
O primeiro confronto no dia 02/02/2005, o Cianorte FC recebeu o Cene-MS, no Albino Turbay , lembro me que eu Silvio Rogério , Guina e Tony Silva transmitimos aquele jogo pelo prefixo da lendária Rádio Porta Voz de Cianorte. Com gols de Valdiram e Djames, o time cianortense venceu por 2 a 1 e saiu em vantagem na luta pela vaga.
Jogando em Campo Grande, o Leão do Vale precisava apenas de um empate para avançar na competição e enfrentar nada mais, nada menos que o grande Corinthians .
Foi um jogo nervoso para o time leonense. O time da casa abriu o placar, com Erick. O "nosso caça craque" , o meia Rocha deixaria o placar igual , com o resultado, o Leão garantia a classificação .
Porém, aos 45 minutos do segundo tempo, o time do Cene teve um pênalty à seu favor. Para desespero dos cianortenses , o sonho parecia estar indo embora.
Eis que surgiu a estrela de um experiente e ótimo goleiro: Adir. Sim, o "Sao Adir "defendeu a penalidade e colocou o Cianorte FC na próxima fase da Copa do Brasil 2005.Aquele foi um jogo inesquecível.
Fotos : blog do Martins Neto