A foto que virou saudade - o time dos corretores de Cianorte

Texto de Marco Antônio de Paula Franco


Esta foto de hoje é do time dos Picaretas, representava os corretores de imóveis da cidade. Por força disso aonde ia levava junto nossos amigos vendedores de imóveis e carros. No começo o time era treinado pelo Valdemar, e depois pelo Ramonzinho. Mais para frente teve Jorge Baiano como treinador. Não é fácil entender como um cara, como o Jorge Baiano, que nunca jogou bola, nem gostava de futebol acabou na beirada do campo. Aliás, só vendo mesmo para acreditar. Mas foi verdade. Certa vez jogamos um torneio no Bela Vista e o pau torou. O torneio não tinha como continuar devido ao clima de insegurança. Jorge Baiano veio a Cianorte e voltou com a polícia, e o jogo reiniciou.

O time dos Picaretas foi campeão, com a Brasília da polícia, atrás de um dos gols, em meio ao cafezal. Se a saudade não doesse tanto “a viagem” seria menos dolorida... Nesta foto o campo é o extinto IBC, onde hoje é o parque industrial. Com direito até a este colunista posar de médio volante. O ano?

1.982 A pedido do Tiago Ribeiro, nossa coluna está de volta.

De pé, da direita para a esquerda: Ari, Dirceu, Gilson, Ary Santos, Marcão do Cartório e Pifani. Agachados: Valdirzinho, o hoje comentarista Zé Horácio, Japurá, Hélio e Japurázinho.