LONDRES (Reuters) - O piloto russo Sergey Sirotkin vai correr pela Williams nesta temporada, após ter sido escolhido à frente do polonês Robert Kubica, que será o piloto de testes da equipe, anunciou a escuderia nesta terça-feira 16/01. A equipe de Fórmula 1 fez o aguardado anúncio por meio de um comunicado nesta terça-feira, preenchendo a última vaga restante no grid de largada para a temporada, que começa em 25 de março na Austrália.
O piloto de 22 anos será parceiro do canadense Lance Stroll, de 19 anos e que fez sua estreia com a equipe ex-campeã mundial no ano passado. Sirotkin substitui o veterano brasileiro Felipe Massa, que se aposentou no final do ano passado. “Foi necessário uma enorme quantidade de trabalho para chegar onde estou, e eu estou realmente feliz e agradecido a todos os envolvidos”, disse Sirotkin, que estava na Renault como piloto de desenvolvimento.
“O resultado de nossos esforços combinados me ajudou a alcançar meu sonho, e podem ter certeza que a equipe pode confiar em mim para fazer o meu melhor”.
Reportagem de Alan Baldwin