Contratação de André Luís , pelo Cianorte , impressiona mídia nacional por Marco Antônio de Paula Franco

                    Texto de Marco Antônio de Paula Franco 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas praticando esportes, grama e atividades ao ar livre
O Botafogo negociava com a diretoria do Santa Cruz, do Recife, para contratar o atleta André Luís, 20 anos, destaque do Cobra Coral na última Série B. Também tentavam a contratação o Fluminense e a Chapecoense. Mas o anúncio, em seu site, da contratação do jogador, pelo Cianorte, do Paraná, neste sábado, 16, deixou jornalistas brasileiros estupefatos! O site UOL falou em chapéu em clube de Série A, por parte de um time que não faz parte de nenhuma divisão do futebol brasileiro. O Lance também tratou o caso com sensacionalismo, e errou quando disse que o Cianorte não disputará certame brasileiro neste próximo ano - 

O Leão do Vale jogará a quarta divisão do Campeonato Brasileiro. Nem Santa Cruz nem o Cianorte falaram em valores, - especula-se em algo em torno de 3 milhões de reais - mas o presidente do Santa Alírio Moraes disse que o clube do Paraná tem feito bons negócios para o exterior, sem no entanto aprofundar-se. 

André Luiz jogou 57 partidas pelo Santa Cruz – foi o jogador que mais atuou pelo time em 2017 – e fez 5 gols; é atacante, e pode jogar tanto como segundo atacante como centroavante. Não é demais lembrar que embora jovem, e sendo do interior, o Cianorte já foi treinado por Caio Júnior e Gilson Kleina, e o co-artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2017 Henrique Dourado foi revelado pelo clube. 

Além do mais seu presidente Lucas Franzato já falou mais de uma vez que o projeto é o crescimento do clube e sua ascenção, no mínimo, à Série B, nos próximos cinco anos.