Londrina apresentou Ricardinho como substituto de Tencati para 2018

Passagem de bastão no Londrina: Claudio Tencati deixa o clube, e Ricardinho assume (Foto: Rodrigo Saviani)

O Londrina confirmou a sua primeira troca de treinador após seis anos e sete meses. Em entrevista coletiva quinta-feira, o técnico Claudio Tencati anunciou oficialmente a saída do Tubarão. O novo treinador alviceleste será o pentacampeão Ricardinho. Tencati vai fazer a sua despedida do Londrina no sábado, na partida contra o Vila Nova-GO, no Serra Dourada, pela última rodada da Série B do Brasileiro. Ricardinho vai acompanhar a partida no estádio e fazer as primeiras observações como futuro treinador da equipe. 

Segundo Tencati, o seu futuro deve ser o mundo Árabe e existem conversas com um time do Emirados Árabes, mas ainda não há nada confirmado. - Tinha coisas para acontecerem em dezembro, estamos conversando alguns detalhes, mas eu não poderia travar o Londrina. Resolvi arriscar. Tem negociações em andamento, vamos aguardar. Senti que chegou o momento de sair, até para entender esse mercado, disse Tencati. 

Apresentado no dia 21 de abril de 2011, Claudio Tencati superou a desconfiança no início para marcar o seu nome na história do Londrina. Ele assumiu o clube na segunda divisão do Paranaense e sem divisão no cenário nacional. 

Em seis anos e sete meses, o mais longevo treinador do país levou o Tubarão para a primeira divisão estadual em 2011 e foi campeão paranaense em 2014. Além disso, recolocou o time no cenário nacional: conseguiu acessos até chegar à Série B do Brasileiro e conquistou o título da Primeira Liga, em 2017.

POR GLOBO ESPORTE