A América tem dono : Grêmio vence na Argentina e conquista sua terceira Libertadores



"Com uma vitória por 2 a 1 em cima do Lanus, em pleno La Fortaleza, o Imortal chegou ao seu terceiro título da competição continental , o tricolor gaúcho se igualou a São Paulo e Santos"com três conquistas da Taça Libertadores da América" - Luiz Fernando e Luan marcaram para o time brasileiro e Moschen Benetti fez o gol do Lanus de penalti , no placar agregado o Grêmio superou o Lanus por 3x1 , pois venceu o primeiro jogo da final em PA  por 1x0 - gol de Cícero.
False O Grêmio precisou apenas dos primeiros 45 minutos para consolidar a vitória que lhe deu a terceira conquista de Libertadores , nesta quarta 29/11 no estádio La Fortaleza, na Argentina, o tricolor atuou de maneira segura e se impôs ao Lanús a derrota pelo placar de 2x1. 

Estádio lotado, catimba, pressão. Nada disso tirou o Grêmio do foco: a taça de campeão da Libertadores. Este grupo foi se solidificando dentro e fora de campo. Como uma orquestra afinada e sob a batuta de um experiente regente, os jogadores, titulares ou reservas, sabiam o quê e como fazer. Time que joga por música, no caso. Com gols de Fernandinho e Luan, um golaço, ambos no primeiro tempo, o Tricolou calou o La Fortaleza e fez explodir a nação tricolor. Sand, de pênalti, descontou. Ramiro foi expulso. Virou drama. Mas nada impediu a festa gremista na Argentina e que se espalhou pelo continente. Lá atrás, uma parede chamada Marcelo Grohe. 

Os zagueiros Geromel, capitão América, são sinônimo de segurança, técnica e humilidade. Bressan, que entrou no lugar de Kannemann foi seguro. Nas laterais, valentia e qualidade. Edílson é forte. Marca e ataca. Cortez é o elemento-surpresa. No meio-de-campo, o Grêmio com o jovem Arthur, o polivalente e motorzinho Ramiro, Luan, o endiabrado, Fernandinho o solidário e Jaílson, cão de guarda tomaram conta do La Fortaleza.