VIDEO
Em 6 de abril de 1979, dupla disputou amistoso beneficente contra o Galo e venceu por 5 a 1 no Maracanã. O dia 6 de abril é especial para os rubro-negros. Se a data em 2010 está marcada pelo caos gerado pelas fortes chuvas que caíram no Rio de Janeiro, há 31 anos, a Cidade Maravilhosa era só alegria.
Especialmente no Maracanã, que amanheceu alagado nesta terça-feira. Em 1979, os cariocas assistiram a dois dos maiores jogadores de todos os tempos atuarem lado a lado com a camisa do Flamengo. Zico e Pelé fizeram com que aquela noite fosse histórica para os rubro-negros. Já com 39 anos, Pelé teve uma boa atuação, apesar de não ter marcado nenhum gol.
Zico, que usou a camisa 9 dando a 10 para o novo companheiro, fez o seu de pênalti na goleada por 5 a 1 sobre o Atlético-MG. A renda da partida, que chegou a CR$ 8.781.290,00, com um publico de 139.953 pagantes, foi revertida para vítimas das enchentes em Minas Gerais. Quem também não esquece daquela partida é Julio Cesar, o Uri Geller. "Meu grande sonho era jogar com o Pelé.
Nunca imaginaria jogar ao lado dele. Por coincidência, acordei de madrugada e vi que tinha um cara do meu lado. Quando vi, era o negão dormindo do meu lado. Foi fantástico", recordou. Para que Pelé pudesse atuar, algum integrante daquele time, considerado um dos maiores da história do Flamengo, teria que sair da equipe. Sobrou para Adílio. "Alguém tinha que sair do time. Mas, quem o Coutinho ia tirar? É até uma história engraçada. No coletivo de quinta, antes do jogo, ele caiu depois de levar uma pancada. Não era nada, mas já entraram com o gesso na mão e ele acabou saindo", lembrou.
Uri Geler brilha -
Um dos grandes destaques da partida, com seus dribles e cruzamentos, Uri Geller tem grandes recordações daquele dia. "Ele até brincou que queria que eu desse os passes para os gols dele. Eu tentei muitas vezes achá-lo em campo, mas achei só o Zico. Foi fantástico. Fiz grandes partidas com aquele time, mas este foi um dia especial por jogar ao lado de Zico e Pelé", completou.
Comandado pelo eterno Galinho Zico, que marcou três vezes, e pelo ponta Júlio César, o Flamengo goleou o Atlético-MG pelo placar de 5x1. Em um time que contava com grandes ídolos, como Rondinelli, Júnior e Andrade, o Rei Pelé não encontrou dificuldades para se adaptar e levar a torcida ao delírio.