(Reuters) - O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, disse neste sábado, 26, que está satisfeito com seu elenco e descartou mais contratações antes do fim da janela de transferências, mesmo com a equipe com problemas na defesa e no ataque para a partida deste domingo, contra o Valencia.
O Real quase não contratou durante a janela de transferências, que dura dois meses e se encerra na quinta-feira, trazendo apenas o meia Dani Ceballos, do Betis, e o zagueiro Theo Hernandez, do Atlético de Madri. Nesta temporada, o Real perdeu Alvaro Morata e James Rodríguez e ainda está sem Cristiano Ronaldo, que ficará duas partidas de fora por conta de uma suspensão. Também há desfalques no setor defensivo, como Sergio Ramos, Raphael Varane e Jesus Vallejo. “Temos quatro zagueiros, não precisamos de reforços, e isso (três desfalques na zaga) não ocorrerá de novo”, disse Zidane neste sábado em coletiva de imprensa.
“Temos (os volantes) Casemiro e Marcos Llorente, que já jogaram naquela posição. Não vamos ao mercado procurar jogador por algo pontual.” O francês, que também descartou contratar atacantes, disse que o jovem espanhol Borja Mayoral terá espaço na equipe, embora ainda não tenha atuado após retornar de empréstimo ao Wolfsburg. “Não quero mais atacantes. Estou feliz com o que tenho”, afirmou. “Mayoral ainda não foi incorporado porque temos 24 jogadores, o que é muito, mas estou contando com ele daqui pra frente e contarei pelo resto da temporada.
Tenho certeza que precisaremos dele e ele precisa estar pronto quando a oportunidade surgir, e tenho certeza que vai.” O Valencia foi uma das três equipes a derrotarem o Real no Campeonato Espanhol do ano passado e sempre dificulta os jogos para o time madrileno no Santiago Bernabéu.
E Zidane não espera nada diferente para o encontro deste domingo. “Eles se defendem bem e são bem organizados no campo, mas estamos motivados para a partida, assim como contra qualquer outro oponente em qualquer outro jogo”, disse.