CBF recebe 1º Encontro Nacional dos Treinadores

Resultado de imagem para 1º Encontro Nacional dos Treinadores de Futebol


A CBF recebeu segunda-feira (21), no auditório de sua sede, o 1º Encontro Nacional dos Treinadores de Futebol, organizado pela Federação Nacional dos Treinadores de Futebol (FBTF). O evento reuniu 73 técnicos de futebol, incluindo os comandantes das seleções brasileiras: Tite, da equipe masculina, Emily Lima, da feminina, e Carlos Amadeu, da Sub-17 masculina.
A diretoria da CBF, Manoel Flores, de Competições, Reynaldo Buzzoni, de Registro e Transferência, Dino Gentile, de Patrimônio, e Gilnei Botrel, Financeira, acompanharam parte do encontro e esclareceram algumas dúvidas. – Foi muito importante a reunião porque tivemos mais de 70 treinadores discutindo o nosso destino, o nosso futuro. E diante disso a gente fez um resumo para sentar com a diretoria da CBF e tentar passar para eles quais as nossas dificuldades.


Aquilo que a gente tem em termos de instabilidade no emprego para que a CBF entendendo isso daí possa alterar alguma coisa no regulamento das competições e vir de encontro àquilo que é interesse do treinador: a melhoria do futebol brasileiro – disse Wagner Mancini, vice-presidente da FBTF Após debate sobre temas importantes, como registro de treinadores, licenças, intercâmbio e outros, uma comissão, formada pelo presidente da FBTF, Zé Mario, o secretário-geral, Alfredo Sampaio, os vice-presidentes Falcão e Wagner Mancini, e os treinadores Zico, Parreira, Luxemburgo, Oswaldo de Oliveira e Tite, reuniu-se com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, e a diretoria da entidade para apresentar as reivindicações dos técnicos presentes.


– Foi um momento importante de mobilização da categoria e ficamos felizes que os treinadores tenham escolhido a CBF para fazer isso. Eles submeteram seus pontos de vista e a pauta da reunião à nossa Diretoria, e ficamos de analisar os pleitos deles.


O aspecto fundamental e que nos deixa satisfeitos é a mobilização de todos os protagonistas do futebol para debater a melhoria do esporte no país – avaliou o Presidente da CBF, Marco Polo Del Nero.


CONTEÚDO - CBF