O GP do Azerbaijão pode mudar os rumos da disputa pelo título entre Lewis Hamilton e Sebastian Vettel: o clima entre os rivais, que era de muito respeito nas primeiras provas da temporada, esquentou depois que o alemão reagiu de forma agressiva ao que considerou uma manobra errada do inglês.
O lance aconteceu durante o segundo período de Safety Car de uma movimentada corrida em Baku: podendo ditar o ritmo pois o carro de segurança iria para os boxes naquela volta, Hamilton saiu bastante lento da curva 15 .Sob bandeira amarela e safety car na pista, o piloto da Mercedes reduziu bruscamente a velocidade na bandeira amarela, fazendo os testes de freio.
Vettel não conseguiu frear a tempo e acertou a traseira da Mercedes.Irritado, Vettel foi tirar satisfação, colocando-se lado a lado com Hamilton e batendo de propósito no inglês. O piloto da Ferrari acabou sendo punido com um stop and go de 10s e teve três pontos somados a sua superlicença.
Agora, ele soma 9 pontos nos últimos 12 meses. Se levar mais três pontos na próxima etapa, na Áustria, será banido por um GP.