Chile desafia Alemanha na finas da Copa das Confederações

Campeão das duas últimas edições da Copa América, em 2015 e 2016, o Chile conta com jogadores que atuam nas grandes ligas da Europa e vai se firmando como uma das seleções mais difíceis de ser vencida. Domingo (2), às 15h (horário de Brasília), os chilenos disputarão a sua terceira final em três anos.


A decisão de agora é a da Copa das Confederações, na Rússia, contra a Alemanha, no Estádio do Zenit, em São Petersburgo. Para estar presente na grande final, os sul-americanos fizeram uma partida super disputada e complicada contra os atuais campeões europeus, os portugueses, na Arena Kazan, na cidade de mesmo nome. No tempo regulamentar e na prorrogação, o jogo não saiu do zero. Já na disputa das penalidades, o goleiro Cláudio Bravo se agigantou e defendeu três cobranças.


Durante a primeira fase, o Chile se classificou em segundo lugar no Grupo B com cinco pontos, sendo um resultado positivo e dois empates.


Foram marcados quatro gols a favor e sofridos dois, o que representa um aproveitamento de 55,6%. O primeiro duelo do torneio foi com a seleção de Camarões: placar de vitória de 2 a 0, na cidade de Moscou.


Na etapa inicial, a La Roja apresentou um bom futebol, envolvente, só que não conseguiu fazer o gol. Já na volta para o segundo tempo, os latinos deram mais campo aos africanos, mas mesmo assim conseguiram construir a vantagem no marcador com gols da dupla Eduardo Vargas e Arturo Vidal.


CONTEÚDO - TORCEDORES.COM