APESAR DA CONFIANÇA NO COUTO, CORITIBA NÃO TEM CONSEGUIDO REVERTER DESVANTAGENS EM CASA

Resultado de imagem para couto pereira

Desde que a partida contra o Cianorte no Albino Turbay acabou, o discurso do Coritiba vem sendo de que no Couto Pereira a derrota por 1×0 no jogo de ida pode ser revertida. A confiança se dá pelo retrospecto da equipe em casa no ano. Foram oito jogos, com seis vitórias, um empate e uma derrota. Porém, quando o assunto é mata-mata a história não é bem assim. Nesta década, o Coxa disputou vários confrontos eliminatórios, tanto que chegou a duas finais de Copa do Brasil, mas quando esteve em situação semelhante à atual, o desfecho não foi dos melhores. 

De 2011 pra cá, o Alviverde passou por dez duelos onde perdeu o primeiro jogo fora de casa e precisou reverter em casa. Conseguiu o objetivo em apenas três deles. A primeira foi em 2012, pela Copa do Brasil, quando perdeu por 1×0 para o ASA, em Arapiraca, mas venceu no Couto por 3×0 e avançou para as oitavas de final do torneio. Depois, as outras duas vezes ocorreram em 2015. 

Na competição nacional, perdeu por 2×1 para o Fortaleza no Castelão, na segunda fase, e devolveu o mesmo placar em casa, conquistando a classificação nos pênaltis por 11×10. 
No Campeonato Paranaense, havia perdido por 1×0 para o Londrina na ida da semifinal, mas diante da torcida fez 3×0 e chegou à decisão.