Num momento enquanto estava concentrado para a partida diante da seleção paraguaia ,Sereno, simpático e mais maduro do que nunca, o Neymar apareceu na sala de imprensa do Arena Corinthians não tinha nada a ver com aquele jogador irascível, a pressão de levar a decepção de um país inteiro a uma seleção em perda total inclusive sufocou o enorme talento do jogador. "Estou madurando", afirmou brincando com as perguntas dos jornalistas de seu país, com quem não falava há meses.
Após a dura fase com Dunga - quem deu-lhe o peso de ressuscitar um "canarinha" que não respondia aos estímulos - o atacante do Barça renunciou o cargo de capitão em plena catarse coletiva do Maracanã, minutos depois de marcar o pênalti que deu ao Brasil o seu primeiro ouro olímpico. Liberado do peso de toda uma vida, "Ney" pediu tempo para pensar. E não se equivocou.
"Recebemos muitas dicas durante a trajetória, mas aprendemos quando nos machucamos e eu já passei por muita coisa. Eu briguei quando tinha que brigar, levei amarelo, vermelho. Eu me prejudiquei e também aos meus companheiros, mas você aprende, torna-se cada vez mais maduro", explicou. Tudo indicava que Neymar seria um maestro na sinfonia da Seleção brasileira no jogo desta terça feira , diante de um adversário conhecido pela bravura , Neymar fez , quem sabe sua melhor apresentação com a camisa amarela , marcou duas vezes , sofreu um penalti pra depois chutar a bola para a defesa do goleiro paraguaio.
O encanto da torcida brasileira com a seleção de Tite nesta terça-feira (28), contra um Paraguai competitivo ao extremo e muito fechado na defesa, a seleção venceu por 3 a 0 na Arena Corinthians e alcançou sua oitava vitória em oito jogos válidos pelas Eliminatórias sul americanas da Copa Rússia 2018.
O Brasil não vencia o Paraguai desde 2009 , eram quatro empates desde então, com direito a duas eliminações nos pênaltis na Copa América em 2011 e 2015. O resultado deixou o Brasil com 33 pontos, tranquilo na liderança , das Eliminatórias.
O jogo -
O primeiro gol do Brasil foi marcado por Coutinho, na etapa inicial, com um chute de fora da área. A vitória foi construída ainda por Neymar, que voltou a ter grande atuação (ele ainda teve pênalti perdido e outro gol anulado)
Na etapa final, o domínio brasileiro continuou. Aos três minutos, Paulinho ficou com sobra na direita e bateu para fora. Dois minutos depois, Neymar foi derrubado por Rojas na área: pênalti. O próprio camisa 10 foi para a bola, mas o goleiro Anthony Silva defendeu. Não fez falta. Se com a bola parada não deu certo, com ela rolando ninguém conseguiu segurar o craque. Aos 18, o atacante arrancou do círculo central pela esquerda, fez uma fila de marcadores, invadiu a área e, com um belo toque, que ainda desviou no zagueiro adversário, marcou o segundo do Brasil.
Mesmo com o placar positivo, a Seleção continuou com postura ofensiva para cima do Paraguai. Aos 37, Fagner recebeu de Neymar na direita, bateu forte, mas o arqueiro oponente evitou o gol. Três minutos mais tarde, o terceiro golaço da noite. Neymar tabelou com Coutinho e serviu Paulinho. De calcanhar, ele passou para Marcelo, que deu um lindo toque de cobertura por cima de Anthony Silva e liquidou a fatura na Arena Corinthians.
COM INFORMAÇÕES SITE UOL E CBF
Nota - até a publicação desse artigo não contávamos com o resultado final do jogo entre Peru X Uruguai
Nota - até a publicação desse artigo não contávamos com o resultado final do jogo entre Peru X Uruguai