Da Redação, com Estadão Conteúdo esportes@band.com.br
Os jogadores do Palmeiras mostraram tranquilidade após a derrota para o Santos por 1 a 0, neste sábado, na Vila Belmiro, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o revés, que encerrou uma invencibilidade de 15 partidas, a diferença do líder para o Flamengo caiu para cinco pontos (67 a 62).
O Santos ultrapassou o Atlético Mineiro e chegou ao terceiro lugar. "Acho que nós merecemos a vitória mais que eles. Fizemos um bom jogo, principalmente no primeiro tempo", disse o atacante Gabriel Jesus. No jogo deste sábado, ao retornar ao time depois de cumprir suspensão na partida contra o Sport, Gabriel Jesus teve atuação regular, sem criar grandes chances de gol.
No final do ano, ele se transfere para o Manchester City. No final do jogo, ainda levou um cartão amarelo por reclamação. O camisa 33 encerrou o clássico com uma frustração. Em 19 clássicos pelo Palmeiras, ele passou em branco e não marcou nenhum gol. Para Zé Roberto, a equipe sai de cabeça erguida da Vila Belmiro. "Podemos sair de cabeça erguida. Fizemos um jogo de igual para igual.
Acredito que essa vitória pode nos fortalecer. O título só depende de nós", disse o lateral-esquerdo de 42 anos. Na próxima rodada, o Palmeiras vai enfrentar o Internacional em casa, enquanto que o Flamengo vai fazer o clássico carioca contra o Botafogo, no estádio do Maracanã, no Rio.