O atacante recebeu de Alan Patrick na entrada da área e chutou forte para deixar tudo igual em Cariacica (ES): 1 a 1. Empolgado com o empate, o Flamengo conseguiu a virada aos 43, com Macuello, que recebeu de Alan Patrick e finalizou de primeira para marcar o gol da vitória rubro-negra.
Com o resultado, o Fla chegou a 53 pontos e segue na cola do líder Palmeiras. O Cruzeiro, com 30, está na zona de rebaixamento, no 17º lugar. Na Arena Corinthians, o Fluminense marcou nos acréscimos finais e saiu com a vitória por 1 a 0 diante do Timão. Com clima de decisão pelo G-4, o Tricolor criou mais chances na partida, mas só conseguiu o gol aos 49 do segundo tempo.
Gustavo Scarpa levantou na área, a bola sobrou para Magno Alves, que escorou para Cícero marcar. Com a vitória, o Flu subiu para o quinto lugar, com 43 pontos – apenas dois atrás do Santos, quarto colocado. O Corinthians, com 41, está em sétimo lugar. Em Porto Alegre, o Grêmio quebrou a série de sete jogos sem vencer e cinco sem marcar gols e derrotou a Chapecoense por 1 a 0. O gol saiu aos nove minutos do primeiro tempo após contra-ataque gremista. Wallace recebeu de Luan em profundidade, cruzou para o meio da área, e Pedro Rocha concluiu de primeira.
A Chape, que estava invicta há cinco jogos, teve algumas oportunidades de igualar o placar, mas não teve sucesso nas finalizações. Com o resultado, o Grêmio chega a 40 pontos, na oitava posição, enquanto a Chapecoense, com 38, aparece em 11º lugar. No Barradão, o Vitória fez valer o mando de campo e derrotou o São Paulo por 2 a 0. De cabeça, Leandro Pereira abriu o placar aos cinco minutos do segundo tempo.
Aos 26, Kieza cabeceou para o gol após cobrança de falta, a bola desviou no zagueiro Lyanco e entrou. Com o resultado, o Leão está com 32 pontos e respira aliviado fora do Z-4, ocupando o 15º lugar. O São Paulo, com 34, é o 12º colocado. A 27ª rodada termina neste domingo, com a partida entre Atlético-MG e Internacional, às 18h30, no Independência.
CBF